Melhor Areia para gatos

Os gatos são animais extremamente limpos. É por isso que uma areia para gato de qualidade que se adapte aos seus gostos e necessidades, é essencial quando se trata de manter a sua higiene. Existe uma grande variedade destes produtos no mercado e sabemos que quer sempre escolher o mais adequado para o seu animal de estimação. 

Neste artigo, explicamos a diferença entre os tipos de areias para gatos: sepiolite, aglomerados, sílica e orgânicos com fibras de madeira. A fim de escolher a melhor areia para gatos, é necessário conhecer primeiro as diferenças e, também, para quais tipos de gatos e casas cada variedade funciona melhor. 

Qual é a melhor areia para gatos?

A resposta a esta pergunta é complicada, pois depende do animal e do que se procura quando se compra a areia. Haverá uma grande diferença entre escolher a primeira areia do nosso peludo e fazer uma mudança, pois os gatos são criaturas de hábitos e poderemos ter dificuldade em mudar de produto se, por exemplo, mudarmos de natural para sintético. 

As melhores areias para gatos da Sanicat

Selecionamos as melhores areias para gatos da marca Sanicat, para que possa oferecer ao seu gato a qualidade Premium que ele merece, sempre ao melhor preço. Abaixo, explicamos as suas diferenças e características especiais:

Sanicat Classic areia de gato absorvente de lavanda

Esta é uma areia clássica de sepiolita com um agradável aroma a lavanda. Este produto é fabricado com materiais naturais de alta qualidade que asseguram um óptimo poder de absorção. Tem oxigénio ativo para controlar os odores e é livre de pó, pelo que a caixa de areia do seu gato permanece limpa e seca durante o máximo de tempo possível. Se procura uma opção tradicional e económica para melhorar a qualidade de vida do seu gato e a higiene da sua casa, este é o produto certo para si.

Sanicat Aloe vera 7 dias areia sem aglomeração com perfume para gatos 

A Sanicat desenvolveu um produto mais sustentável para o seu gato, a sua casa e o planeta. É uma fórmula natural e extremamente absorvente, que controla os maus odores no arereiro e liberta um cheiro atraente a Aloé Vera. Com a sua garantia de 7 dias, prometem uma areia em perfeito estado após sete dias de utilização (com recolha regular dos resíduos do animal de estimação).

Sanicat Clumping areia sem aglomeração para gatos 

Esta areia é altamente absorvente, o que facilita a limpeza diária da caixa de areia. Com os pequenos tufos que gera, pode recolher os resíduos do seu animal muito facilmente e no mais curto espaço de tempo possível. Além disso, este produto garante um espaço sem odores. É feito de bentonite natural, que não liberta pó e dura cerca dum mês.

Sanicat Active White areia aglutinadora com efeito relaxante e cheiro a loto 

Este produto tem uma capacidade de absorção muito superior à média e aglomera-se muito facilmente. A areia não aglomerada permanece mais limpa durante mais tempo, tornando-a um produto mais económico a longo prazo. O seu aroma de flor de lótus não só atua contra os maus cheiros e liberta um aroma agradável, mas também produz um efeito relaxante que toma conta da sala.

Sanicat Sanilove Kit para gatos

Este kit tem todo o que necessita para cuidar do seu gato e da higiene da sua casa. Tem uma utilização estimada de aproximadamente um mês e contém 12L de areia relaxante, 2 pacotes de toalhitas Sanilove para olhos e orelhas, toalhitas perfumadas com cheiro à parque, limpador de chão Sanilove Fresco Floral, um arereiro de cartão descartável e um brinquedo com guizo.

O que torna uma areia melhor do que outra?

Fatores como a retenção mais eficaz dos maus cheiros e a não libertação de aparas de pó por toda a sala são decisivos para decidir qual é a melhor areia para os gatos. Caso contrário, questões como o cheiro que emite ou de que produtos é feito, são adaptadas às necessidades de cada animal de estimação e de cada família, por isso cabe-lhe a si decidir qual é a melhor areia para gato.

Lembre-se também que em Tiendanimal pode encomendar os seus envios com a recolha Punto Pack, para que possa receber a sua encomenda confortavelmente perto de casa. Aqui está o link onde poderá procurar informações

« Anterior

Cuidados e características da Basset Hound

Calicivírus felino em gatos

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.