Como escolher o melhor bebedouro para o meu gato?

,

Escolher um bebedouro de água para gatos já não é apenas uma questão de decidir entre diferentes cores e tamanhos. Os bebedouros para animais de estimação registaram grandes progressos. Desde os tradicionais pratos de água até aos modelos inovadores e automáticos.

Existem soluções para todos os tipos de agregados familiares: com um ou vários gatos, gatos que passam muitas horas sozinhos, para aqueles que viajam muito e para os mais requintados que não bebem de um prato se não lhes renovar a água várias vezes ao dia.

Já não se trata apenas de saciar a sede do seu gato, trata-se de lhe proporcionar uma experiência de hidratação de qualidade superior.

O que deve ter em conta ao escolher um bebedouro para gatos?

Ao escolher o bebedouro perfeito para o seu gato, há vários fatores essenciais a considerar:

  1. Em primeiro lugar, tenha em conta o tamanho e a capacidade do bebedouro. Certifique-se de que é suficientemente grande para satisfazer as necessidades de hidratação do seu gato, especialmente se tiver mais do que um.
  2. Além disso, opte por materiais seguros e não tóxicos para garantir a saúde do seu companheiro felino.
  3. A facilidade de limpeza também é crucial; procure um design que possa desmontar e limpar convenientemente para manter a água fresca e saudável.
  4. Se procura uma opção de maior qualidade, considere os bebedouros com sistemas de filtragem para garantir um abastecimento de água limpa e sem impurezas.
  5. Por fim, tenha em conta as preferências do seu gato: alguns gatos gostam de fontes em movimento, enquanto outros se sentem mais confortáveis com recipientes estáticos.

O que deve ter em conta ao escolher um bebedouro?
-Tamanho
-Materiais seguros
-Facilidade de limpeza
-Filtragem da água
-As preferências únicas do seu gato

Com estes aspetos em mente, estará no bom caminho para proporcionar ao seu gato um bebedouro que se adapte perfeitamente às suas necessidades e estilo de vida, mantendo-o hidratado e feliz.

Os melhores bebedouros para gatos

Com tudo isto em mente, está na altura de conhecer todos os tipos de bebedouros disponíveis para que possa escolher o que melhor se adapta ao seu companheiro felino. Sabemos que a escolha pode ser avassaladora, mas não se preocupe. Estamos aqui para o orientar.

Bebedouros tipo fonte

Em geral, os gatos preferem beber água em movimento, como a água que escorre de uma torneira, em vez de água parada num recipiente. É para isso que foram concebidos os bebedouros fonte para gatos.

Trata-se de um pires de água com uma parte vertical onde se esconde uma bomba. Esta retira a água do prato e transporta-a para uma bica alta que a faz cair em cascata de novo no prato. Isto evita que a água fique estagnada, oxigena-a, refresca-a e abranda o crescimento de bactérias.

Pode também ter um filtro que remove pelos e outros resíduos, mantendo a água sempre limpa. Estão disponíveis diferentes tamanhos para casas com um ou mais gatos. Este sistema permite-lhe fornecer água segura e saborosa ao seu felino, em vez de ele procurar água de origem duvidosa em telhados e lagos.

Bebedouros dispensadores de água

Se o seu gato não é tão exigente quando se trata de beber, pode escolher um dispensador de água mais barato, mas que ainda oferece uma grande quantidade de água limpa. A água no recipiente fica menos suja do que se estiver exposta num prato normal.

Bebedouros automáticos

Muitas pessoas estão ausentes durante horas a fio para ir trabalhar. Para elas, existe a solução perfeita para garantir um abastecimento constante de água fresca: os bebedouros automáticos para gatos.

Normalmente, estão ligados a uma torneira e, graças a um sistema automático, são continuamente reabastecidos com água. Esta renovação permanente permite-lhe utilizar um pequeno recipiente, que ocupa pouco espaço, para dar água a vários gatos ou cães. Não consomem energia, não têm fios para os animais roerem e estão disponíveis em plástico ou alumínio.

Bebedouros para viajar com gatos

Foi também concebida uma solução para gatos que têm de viajar muito em transportadoras, como os que vão a exposições.

Trata-se de um adaptador para garrafas com bico, iguais às utilizadas nas gaiolas para roedores, mas maiores. O adaptador é compatível com qualquer garrafa de plástico. Nestas garrafas, a água fica limpa, não entorna e o animal pode beber quando quiser, sem ter de esperar que pare o carro.

Lembre-se que, para além de uma boa hidratação, há outros aspetos essenciais a ter em conta durante a viagem. Consulte o nosso artigo repleto de conselhos e recomendações para viajar de carro com o seu gato e garantir o seu bem-estar em todos os momentos.

Bebedouros para gatos com descarga de água 

Se o seu gatinho tem o hábito de entornar água, pode querer considerar bebedouros com um design anti-derrame.

Os bebedouros anti-tombamento são frequentemente integrados no comedouro, proporcionando uma base estável que evita que a tigela de água tombe se o seu gato for enérgico ou tiver tendência para comer e beber com entusiasmo.

Por outro lado, os bebedouros anti-derrame apresentam aros mais altos e mais largos, especificamente concebidos para evitar derrames e salpicos enquanto o seu felino se hidrata.

Bebedouros originais

Dê um toque divertido à hidratação do seu animal de estimação com bebedouros únicos que combinam na perfeição com a decoração da sua casa! Estes designs únicos não só mantêm o seu gato hidratado, como também dão um charme especial ao seu espaço.

Bebedouros para gatos clássicos

Como pode ver, existem muitas alternativas engenhosas para o bebedouro do gato. No entanto, pode optar por uma tigela clássica de aço inoxidável, um bebedouro de plástico ou de cerâmica. Existem modelos muito económicos e outros com desenhos e materiais exclusivos que se enquadram perfeitamente na decoração de qualquer casa.

Onde colocar o bebedouro para o meu gato?

Encontrar o local perfeito para o bebedouro do seu gato é fundamental para garantir que o seu gato se mantém hidratado e feliz. Eis alguns conselhos:

  • Procure um local calmo e de fácil acesso, de preferência perto da sua zona de alimentação.
  • Se tiver mais do que um gato, considere vários locais.
  • Certifique-se de que está longe da caixa de areia e numa superfície antiderrapante.
  • Mantenha o bebedouro perto da luz natural e num local onde possa vigiá-lo facilmente.

Lembre-se que cada gato é único, por isso observe o comportamento do seu gato para encontrar o local ideal.

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Um guia completo para cuidar de um cão sénior

Vantagens da alimentação mista: ração seca, comida húmida e snacks

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.