Os melhores brinquedos para aves

,

Se o teu animal de estimação é uma ave, de certeza queres que se divirta e desenvolva as melhores condições. Para isso, é muito útil contar com a fantástica diversidade de brinquedos e acessórios para pássaros que se oferecem no mercado especializado em animais de companhia. As aves precisam mexer-se e brincar para passar tempo de divertimento ao longo do dia. Além disso, os brinquedos estimulam a sua mente e ajudam a não cair na rotina e monotonia. Recomendamos-te que os troques com certa frequência para que o teu animal de estimação não se acostume e desenvolva a sua curiosidade.

Existem diferentes tipos de brinquedos para pássaros que podemos classificar em: brinquedos de patas (os que manipulam com as suas patas), brinquedos que penduram (para que subam e desçam de um lugar ao outro, o que favorece o exercício), brinquedos de mastigar (aqueles que se manipulam com o bico) e brinquedos tipo puzzle (incentivam a inteligência e a estimulação mental, já que precisam analisar e resolver um desafio). É interessante que brinques com o teu animal de estimação para que aprenda a interessar-se pelos brinquedos.

Para que teu pássaro esteja mais feliz e tenha uma vida agradável, dá uma olhadela nos melhores brinquedos para aves que, desde Tiendanimal, te apresentamos na seguinte lista. Desde acessórios simples até uma área de brincadeira ou um ginásio, para que nunca fique entediado dentro do seu habitat. Na hora de escolher os brinquedos tem em conta as dimensões da jaula, o tamanho do teu animal de estimação e se este vive sozinho ou acompanhado.

  • Baloiços. Um brinquedo clássico que todos os pássaros adoram. Os baloiços são o artigo perfeito para que o teu animal de estimação esteja entretido durante horas, evitando que fique entediado e as condutas não desejadas que isto provoca. Se o bastão no qual se agarra for de toque suave e tem uma superfície ondulada favorecerá a circulação das patas, o que ajudará a prevenir a artrose e evitará danos nas patas destes animais. Este tipo de produtos são acessórios imprescindíveis na jaula do seu animal de estimação. Os pássaros precisam ter superfícies confortáveis e robustas nas quais possam pousar-se e descansar tranquilamente.
  • Escadas. O complemento perfeito para a jaula do teu pássaro. Com as escadas, as aves mantêm-se ativas tanto física, como mentalmente, além de que se divertem e passam horas entretidas. As escadas de madeira são resistentes e não danificam o bico dos pássaros, e os ganchos metálicos garantem uma fixação perfeita à jaula.
  • Espelhos. Um acessório para que se sintam acompanhados, ideal para manter ativa a mente e para que as aves se distraiam e divirtam. No entanto, recomendamos que consultes com o teu veterinário sobre a colocação de brinquedos com espelho, já que em função da espécie de ave que tenhas como animal de estimação é mais ou menos recomendável.
  • Acessórios pendurados. Desde cordas, paus de madeira, sinos, sons… Todos estes artigos, seguros e duradouros, proporcionam divertimento ao teu animal de estimação ao mesmo tempo em que incentivam para que realize exercício e se mantenha saudável. Com diferentes cores e sortidos enfeites, além de dar um toque decorativo ao habitat do teu pássaro, os acessórios pendurados são uma ótima opção para que as aves passem horas de entretenimento seguro. Estimulam a curiosidade e ajudam a socializar.
  • Parque de atividades. Um brinquedo muito completo que incentiva o divertimento, o exercício físico e o entretenimento das aves. As diferentes alturas que incorporam fará com que o teu animal de estimação se divirta imenso a subir e descer pelas plataformas ou ao balançar-se no baloiço. Incluem diferentes acessórios como guizos, sinos e cordas para um máximo aproveitamento por parte do teu pássaro. Os parques de atividades previnem que o teu pássaro fique entediado e por tanto as condutas indesejadas, estimulam a inteligência e incentivam o exercício.

Cuidar da alimentação e o descanso das aves é igual de importante quanto estimular a sua atividade física e divertimento. Com os brinquedos também se contribui para o equilíbrio psicológico destes animais, para aliviar o stress e evitar condutas inapropriadas, reduzindo, por exemplo, a presença de vocalizações excessivas. É importante mudar o cenário de vez em quando, introduzir novos elementos de brincadeira que estimulem o teu animal de estimação e para que se mantenha ativo durante o dia todo.

Os brinquedos para aves ajudam a levar uma vida mais entretida na sua jaula e, além disso, são artigos muito baratos, por tanto poderás ter uma grande variedade e assim podes trocá-los de forma regular para que o teu animal de estimação sempre tenha horas de divertimento e alegria. Entra em Tiendanimal e comprova a excelente relação qualidade-preço nos acessórios para pássaros. Encontrarás desde brinquedos de madeira com o quais tanto desfrutam as aves, até os resistentes brinquedos de acrílico. Desfruta ao ver como o teu querido animal de estimação se diverte com todos os brinquedos que colocas na sua gaiola.

Qual é o brinquedo preferido do teu pássaro? Trocas regularmente os elementos da sua jaula? Achas que os brinquedos para aves são uma maneira perfeita para que se mantenham entretidos e em forma? Partilha connosco a tua experiência.

« Anterior

Porque é que o teu cão vomita espuma amarela

O meu peixe não quer comer

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.