Os melhores produtos para o teu cachorro

Se estás à espera da chegada de um novo membro à família, neste artigo iremos fazer uma lista dos melhores produtos para o teu cachorro, bem como todos os produtos básicos fundamentais que são necessários para que ele se sinta nas nuvens e não lhe falte detalhe.

Produtos para a educação

Tapetes higiénicos

Nos primeiros meses de vida, será um dos melhores produtos para ensinar o teu cachorro a fazer as suas necessidades. Além disso, encontrarás resguardos com diferentes aromas, para poderes escolher aquele de que mais gostas. 

Sprays que atraem urina

Muito úteis para borrifares nos locais onde queres que o teu pequenote urine. Podes combiná-los com os tapetes higiénicos e com as bandejas de treino, nos primeiros meses que o cachorro passe na sua nova casa.

Alimentos de qualidade

Este é o ponto chave para que o novo membro da tua casa cresça são, com energia e vitalidade: proporcionar uma ração especificamente formulada para cachorros é muito importante. Na hora de escolher a mais adequada deves ter em conta estes pontos:

  • Idade: a partir dos dois meses, começará a comer ração seca.
  • Tamanho em idade adulta: deves guiar-te pela raça ou tipo de cruzamento, caso tenhas um cão de raça indefinida. 
  • Necessidades específicas.

Utensílios para a sua alimentação

Em primeiro lugar vais precisar de um comedouro e um bebedouro.

Sem dúvida, os melhores produtos são os de cerâmica ou aço inoxidável, já que os de plástico costumam ser mais fracos e às vezes podem ser perigosos se partirem e o teu filhote engolir algum pedaço.

Por outro lado, se houver mais de um cão em casa, é melhor que cada um tenha a sua própria tigela, para evitar disputas entre eles. Por fim, quanto ao tamanho, é melhor escolher um que seja intermédio para que possas aproveitá-lo o máximo de tempo possível. 


A cama

Existe uma infinidade de modelos de camas para cães, pelo que deverás dar uma vista de olhos e escolher da que gostes mais. Como conselho, podemos dizer-te que, deves prestar especial atenção a estes pontos:

  • Tamanho da cama: o teu cachorro dormirá como um anjo se lhe proporcionares uma cama adequada. Para tirares a medida correta, o melhor é aproveitares quando o teu pequenote estiver deitado e relaxado, para não errares e assim estarás seguro de comprar a cama mais adequada.
  • Opções de lavagem: há muitas camas em que podes tirar o exterior e são muito úteis para mantê-las limpas. Isto é importante, já que é essencial manter a higiene no ambiente do teu parceiro e nada como ter uma cama que o facilite.
  • Material da cama: no inverno aconselhamos-te a escolher materiais que isolem o frio, assim como no verão, as que sejam mais frescas, como por exemplos, os colchões refrigerantes.

Os melhores produtos para tratar e manter o pelo do teu cachorro

Uma parte muito importante e à qual deves prestar especial atenção é a higiene do teu cachorro, pois para assegurar-lhe uma boa saúde, entre outras coisas, é indispensável prestares-lhe os melhores cuidados. Na nossa loja online Tiendanimal, encontrarás uma grande variedade de champôs, acondicionadores e colónias para cachorro, pelo que só precisas de dedicar um bocadinho do teu tempo a eleger os mais adequados para o teu melhor amigo.


Da mesma forma, a escovação deve fazer parte da rotina diária do teu filho, desde muito jovem, caso contrário, será difícil acostumar-se. Dependendo do tipo de cabelo do teu cão, terás que escolher entre um pente ou outro. Porém, as cardas são uma das melhores opções para escovar todos os tipos de pelos: curtos, longos, lisos ou encaracolados.

Recompensas e snacks

Não é nenhum segredo: todos os cães adoram doces e nada melhor para reforçar a sua educação, que aproveitarmos este ponto fraco. Será muito mais fácil usar os snacks para cachorros para ensiná-lo, por exemplo, a fazer as suas necessidades na bandeja de treino quando ele é muito jovem ou, na rua, depois de ter tomado todas as vacinas. Adoramos o reforço positivo!!!!

Escolher os melhores brinquedos para o teu cachorro

Sabemos que escolher brinquedos para cachorros pode parecer uma tarefa muito fácil, mas, em alguns casos, a tarefa complica-se. Para isso, aconselhamos-te a ler os seguintes pontos:

  • Idade do teu cachorro.
  • Tipo de cachorro: não é o mesmo um cão com mandíbulas pequenas a um de grande porte.
  • Comportamento do teu cão: existem patudos que são muito bons a destruir brinquedos, então para eles recomendamos as gamas mais resistentes.

E um ponto importante é que eduques e ensines o teu melhor amigo da maneira correta: os objetos da casa não são os seus brinquedos e ele não deve brincar com eles ou mastigá-los. Não o confundas deixando-o mastigar os teus sapatos!


Artigos de passeio

Nesta pequena lista mostramos quais seriam os produtos essenciais, que não deves esquecer em casa:

  • Coleira ou peitoral.
  • Trela básica ou extensível.
  • Açaime, dependendo do peso do teu cão e das normas vigentes.
  • Bebedouro portátil.
  • Garrafa para limpar o xixi do teu cão na rua.
  • Sacos para recolher excrementos.

Recomendamos sempre mantenhas o teu cão na coleira, a menos que estejas numa área fechada e segura onde nenhum acidente possa ocorrer. Além de tudo isso, lembramos que sempre que saíres para o passear ou movimentar-te com teu cachorro, deverás levar contigo o livrete.

Placa identificativa

Por último, queremos destacar a utilidade da placa de identificação para o teu animal de estimação, que embora não substitua em nenhum caso o microchip, obrigatório por lei, é muito útil. 

Com tudo o que dissemos neste artigo, já sabes como te preparares para a chegada do teu novo cachorro. Para percorrer o mundo juntos!

E se quiseres saber mais sobre animais de estimação, nomeadamente como comunicar com o teu animal, aqui contamos-te!

« Anterior

Os coelhos e o verão. Como protegê-los do calor

O rato como animal de estimação. Como cuidar dele?

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.