Planos com cães

,

A chegada do bom tempo é uma notícia maravilhosa para os cães e as suas famílias. Fazer planos com os cães não só reforça a sua relação, como também contribui para o desenvolvimento cognitivo e social dos animais de estimação. Novos ambientes, novas pessoas, animais e novas atividades proporcionam aos cães um mundo de cheiros inexplorados. Desta forma, eles desenvolvem a sua inteligência enquanto vocês passam tempo de qualidade juntos e divertem-se.

Há muitas coisas que pode fazer sem deixar a companhia do seu cão.

Planos relacionados com cães na primavera/verão

Seja porque vai de férias ou porque é o seu local de residência, ir à praia com o seu cão é o exemplo ideal de planos amigos do cão. Brincar nas ondas, dar um passeio, correr em busca do seu brinquedo preferido… Você e o seu amigo peludo vão divertir-se imenso! Se não tiver acesso a zonas de praia, dê uma vista de olhos a estas piscinas naturais a que pode aceder com cães.

Sabemos que ter um cão pode parecer uma desvantagem quando se trata de ir de férias. Pode ter pensado que terá de deixá-lo com alguém para cuidar dele na sua ausência, ou pode estar a pensar em procurar uma residência canina. No entanto, hoje em dia há muitas cidades pet-friendly que estão felizes por poder visitá-las com o seu amigo peludo. Há também muitos hotéis e apartamentos que lhe permitem trazer o seu cão consigo, por isso não hesite em levá-lo!

As atividades desportivas são também um grande exemplo de coisas a fazer com cães: caminhadas, caiaque, ciclismo, remo, surf… Não perca a oportunidade de ver o seu cão num colete salva-vidas, fascinado pela água à sua volta, ou a correr pelo trilho descobrindo centenas de cheiros diferentes. Ele vai certamente divertir-se imenso

Saia e desfrute do bom tempo com o seu cão!

Para atividades ao ar livre, precisamos sempre de ter algumas coisas à mão que nos permitam divertir-nos sem preocupações:

  • Água e um bebedouro portátil, sempre o suficiente para hidratar os dois.
  • Cartão de identificação veterinária. 
  • Protetor solar, pois o seu amigo peludo pode precisar de proteção extra, especialmente se tiver pele sensível. 
  • Creme protetor para almofadas, especialmente se ele não estiver habituado ao terreno em que vai andar. 
  • Sacos para os desperdícios.

  • Colete ou coleira refletora para que o possa sempre encontrar.
  • Spray antiparasitário, essencial para reforçar a sua proteção na natureza. 
  • Comida, de preferência húmida, para que seja alimentado e hidratado ao mesmo tempo. 
  • Se formos de bicicleta: um adaptador para ciclismo.

Lembre-se de não alimentar ou dar de beber o seu cão imediatamente após uma sessão de exercício intenso. Se comer ou beber demais neste momento, corre o risco de torção gástrica, especialmente se for um cão de raça grande. Finalmente, embora o bom tempo seja perfeito para atividades ao ar livre, não podemos esquecer que também há planos para fazer com os cães dentro de casa e ideias para jogos indoor que eles vão adorar, de modo a não quebrar a sua rotina e mantê-los ativos mesmo em dias de chuva. Se tiver espaço ao ar livre em casa, uma casota para cães é uma ótima ideia para ele poder desfrutar do bom tempo sempre protegido. Divertir-se com o seu amigo peludo é possível em qualquer circunstância!

Lembre-se também que em Tiendanimal pode encomendar os seus envios com a recolha Punto Pack, para que possa receber a sua encomenda confortavelmente perto de casa. Aqui está o link onde poderá procurar informações.

Ajudante Técnico Veterinário especializada em etologia canina. Tiendanimal me permite trabalhar no que mais me apaixona: o mundo animal. Consigo conciliar o meu trabalho com voluntariados em protetoras, santuários, reservas e qualquer evento ou atividade relacionada. Tenho participado de diversos seminários e cursos relacionados com a educação canina, as aves, a primatologia e muito mais. Desfruto a aprender cada dia mais destes incríveis companheiros com os que temos a sorte de conviver.

« Anterior

Os melhores arneses para cães pequenos

Qual é a melhor escova para o teu cão?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.