Qual é o melhor brinquedo para cães?

Como já sabem, a brincadeira é fundamental para os nossos cães: ajuda a liberar energia, reduz a ansiedade, e contribui para estimular o corpo e a mente. É fundamental entender as diferentes necessidades que tem um cão para crescer equilibrado e feliz: necessidades físicas, psicológicas, emocionais… Com as diferentes brincadeiras e brinquedos que temos ao nosso alcance, podemos satisfazer cada uma delas. Neste artigo vamos falar de qual é o melhor brinquedo para o teu cão segundo às suas necessidades.

Quais são os melhores brinquedos para o meu cão?

Desde cachorros, os cães começam a desenvolver as bases da sua conduta futura através da brincadeira: controlam a força da sua mordida, aprendem movimentos e saltos, o seu instinto de caça…

Por isso é tão importante o papel da brincadeira na educação do nosso cachorro, assim como durante a sua vida adulta. Os brinquedos para cachorros devem ser mais macios para evitar que magoem os seus dentes e as gengivas. Além do mais, não devem conter peças que possam separar-se ou estragar facilmente já que o nosso cachorro poderia engoli-las.

Em cães já adultos, os brinquedos ajudam a superar traumas e problemas de conduta como pode ser a ansiedade por separação ou condutas destrutivas; além disso, dedicar um tempo de brincadeira durante um momento do dia com o nosso melhor amigo fortalecerá os vínculos com ele e ajudará realizar exercício.

Qual é o melhor brinquedo se o meu cão passa muito tempo sozinho?

Quando o nosso cão tem que passar períodos de tempo sozinho, os brinquedos interativos são a melhor opção para ele. Estimulam o seu cérebro potenciando a aprendizagem, passarão longos momentos entretidos com eles: brinquedos tipo Kong que dispensam comida ou guloseimas, são uma excelente opção.

Se o teu cão não gosta de guloseimas, recorda que também tens a opção de encher de patê especial para cães, colocar no congelador e o teu cão desfrutará durante horas.

Qual é o melhor brinquedo se o meu cão morde os meus móveis?

Outros brinquedos que conseguirão que o teu cão não morda nem destrua os móveis da casa são os mordedores, já que lhe permite ficar entretido durante horas, evitando que se centre em outros objetos que tenha ao seu alcance. Há mordedores de muitas formas, tamanhos e texturas, adequados para todo tipo de raças e tamanhos. Se o cão tende a rompê-los com facilidades, a marca Kong tem uma linha especial chamada Extreme para os que têm a mandíbula realmente forte.


Sabias que enquanto o nosso cão brinca, também deixa os seus dentes e as gengivas em perfeito estado?

Para contribuir com a limpeza da boca podes oferecer ao teu cão brinquedos dentais, muitos dos quais se encontram aromatizados para fazer com que sejam mais apetecíveis e ao mesmo tempo ajudar a manter a sua boca e higiene oral em perfeito estado deixando um agradável hálito. Estes brinquedos ajudam, além do mais, a massagear as gengivas.


E se o que queremos é reforçar o vínculo existente entre ambos, os brinquedos de corda para que o nosso cão puxe de um extremo e nós do outro; são ideais para eles. Também as bolas e os frisbee, que nos permitirão passar longos períodos de tempo a brincar com ele ao ar livre, ajudando também a manter a boa forma.


Seja qual for o brinquedo que escolhermos para o nosso melhor amigo, é fundamental apostar pela qualidade e ter a certeza que foram desenhados especialmente para cães, já que evitaremos pôr em risco a sua saúde.

« Anterior

Como cuidar do Spitz?

Como remover uma carraça?

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.