As melhores camas refrescantes para cães

À medida que as temperaturas sobem, os cães procuram a frescura dos azulejos do chão em vez do conforto da sua cama. Para os manter mais confortáveis e tornar as ondas de calor mais suportáveis, os tapetes refrescantes para cães são a opção ideal para refrescar dentro de casa sem precisar de um duche. 

Os cães regulam a sua temperatura ofegando porque não têm glândulas sudoríparas como os humanos, apenas nos seus focinhos e patas. Assim, para os ajudar a arrefecer durante as altas temperaturas de verão, recomendamos que lhes dês um tapete refrescante para cães. Verás como eles não se movem do sítio!

Como funcionam as camas refrescantes para cães?

As camas refrescantes são uma superfície com gel no interior que muda a sua temperatura para o frio quando um peso é colocado em cima dela. Isto funciona porque quando o cão se deita sobre ela, o gel no seu interior quebra as suas moléculas e absorve o calor do animal, baixando a sua temperatura em 5 a 10 graus. 

Após algumas horas, deixará de absorver calor, pelo que o seu poder de refrigeração não funcionará. Para o utilizar novamente, deve ser deixado durante 15 minutos sem qualquer peso, para que as moléculas de gel possam reagrupar-se e absorver novamente o calor do animal quando este estiver sobre ele. 

Se quiseres aumentar o seu poder refrescante em dias quentes, podes colocá-lo no frigorífico durante alguns minutos para o tornar ainda mais fresco, embora isto não seja essencial, pois funciona tão bem por si só. 

Evita deixá-lo ao sol durante longas horas, pois absorverá o calor e devolverá o frio, pelo que poderá deixar de trabalhar no momento em que o teu cão estiver prestes a deitar-se sobre ele. Para evitar isto, certifica-te de o colocar fora da luz direta do sol – o teu cão vai adorar o seu poder refrescante!

Vantagens das camas de arrefecimento para cães

Conseguir uma cama de arrefecimento para animais de estimação é uma ótima ideia, se normalmente passas o verão em lugares tão quentes que o teu animal de estimação acaba por passar um mau bocado, e pode até sofrer de uma insolação. Aqui está uma lista de todas as vantagens de teres uma destas camas em tua casa para ajudar o teu animal a ter um verão menos sufocante:

  • Não são necessárias pilhas ou cabos para o utilizar.
  • Reduz a sensação térmica corporal, refrescando o seu corpo.
  • Dobrável e ocupa pouco espaço. Ideal para levar em viagem.
  • Efeito frio que dura muitas horas.
  • Feito de materiais de boa qualidade, não tóxicos.
  • Repelente de água e sujidade.
  • Fácil de limpar.
  • Em tamanhos diferentes para se adequar ao tamanho do seu animal de estimação.
  • Pode ser colocado no chão, bem como noutras superfícies.
  • Concebido para diferentes animais de estimação.
  • Funciona por contacto.
  • Seguro para animais de estimação.
  • Feito de PVC e um gel feito de polímero, sal orgânico e água.

Como escolher a melhor cama de arrefecimento para o teu cão?

A única coisa a considerar ao comprar uma cama refrescante para o teu cão é o seu tamanho, especialmente se estiveres à procura de uma cama refrescante para cães grandes. Dependendo do seu tamanho, ou mesmo se for para um gato, existem muitos tapetes refrescantes em diferentes tamanhos, por isso podes escolher o que melhor se adapta ao teu animal de estimação sem faltar dimensões em qualquer lugar.

Os tapetes ou esteiras para cães refrescantes são seguros?

O gel dentro das camas refrescante para cães não contém quaisquer componentes tóxicos, pelo que não será um problema para o teu animal de estimação se este tiver conseguido rasgar a superfície.

Os materiais de que estes artigos são feitos são de alta qualidade e muito duráveis, tornando muito difícil para eles romper, morder ou rasgar o tecido ou a superfície externa da cama. 

Este produto não precisa de ser operado por pilhas e não tem cabo de rede, pelo que não terá quaisquer problemas com braçadeiras, cabos mastigados ou perda de funcionalidade devido a materiais defeituosos ou pela passagem do tempo. 

Depois de ler este artigo, certamente tens vontade de comprar um tapete refrescante para o teu animal de estimação. Vê o nosso catálogo para cães na Tiendanimal e faz o seu animal de estimação passar um verão mais tranquilo com as nossas camas de arrefecimento. Eles não vão querer deitar-se noutra cama!

Ajudante Técnico Veterinário especializada em etologia canina. Tiendanimal me permite trabalhar no que mais me apaixona: o mundo animal. Consigo conciliar o meu trabalho com voluntariados em protetoras, santuários, reservas e qualquer evento ou atividade relacionada. Tenho participado de diversos seminários e cursos relacionados com a educação canina, as aves, a primatologia e muito mais. Desfruto a aprender cada dia mais destes incríveis companheiros com os que temos a sorte de conviver.

« Anterior

Pastor de Brie: cuidados e características

Podemos deixar um cão no carro? Não!

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.