Como elaborar um champô caseiro para cães

,

De fato, o mundo de produtos para cuidar dos nossos peludos é imenso. Podemos encontrar todo o tipo de vitaminas, antiparasitários ou champôs. Mas, se um dia ficar sem ou se quiser evitar qualquer possível alergia no seu animal de estimação, vamos ensiná-lo a fazer um champô caseiro para cães.

É sem dúvida fácil, pode preparar em casa champô para cães. Afinal de contas, quem conhece melhor o seu cão? Por isso, observa o seu pêlo diariamente, sabe se tem a pele seca ou se há algo que provoca reações alérgicas. Assim, elaborar um champô caseiro para cães pode ser, para além de muito bom para os animais de estimação, um entretimento para si e uma forma de aprender algo novo. 

O seu próprio champô caseiro para cães

Com efeito, pode ser que ainda não acredite, mas asseguramos que fazer champô caseiro é muito simples. Provavelmente poderá fazê-lo com coisas que tem em casa. E se não for assim, poderá encontrá-las em qualquer sítio sem necessidade de procurar em lojas específicas.

Assim sendo, ofereça um carinho extra ao seu peludo, elaborando o champô que ele realmente precisa. Está preparado? Mãos à obra!

Champô de rosmaninho

De fato, o champô de rosmaninho tem um aroma agradável e suave. Mas é também perfeito para o seu cão porque tem uma ação fungicida e repelente de pulgas e carraças. Para prepará-lo necessita:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de rosmaninho
  • Meia taça de vinagre de maçã
  • 1 litro de água
  • Uma taça de sabão de glicerina ralado

Preparação:

  1. Aqueça a água e adicione o alecrim. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar. Após 15 minutos, pode coar.  
  2. Adicione o sabão ralado na água quente. Faça-o, pouco a pouco, enquanto mexe para dissolver e obter a consistência necessária.
  3. Acrescente o vinagre de maçã e mexa bem para integrar com a mistura.
  4. Assim sendo, está pronto a usar

Champô para cães caseiro de aveia

Se o seu cão tem a pele sensível e tem de lhe dar banho com frequência esta é a fórmula perfeita.  Assim sendo, evitará que a pele se irrite e que se arranhe depois de tanto banho. Para prepará-lo necessita:

  • Meia taça de farinha de aveia.
  • Meia taça de bicarbonato de sódio.
  • Media taça de água fria.

Preparação:

  1. Misture um bolo de farinha de aveia e bicarbonato.
  2. Adicione, pouco a pouco, a água sem deixar de mexer.
  3. Se a lista ficar muito consistente, pode acrescentar um pouco mais de água.
  4. Pronto!

Mas cuidado, este champô deverá ser usado rapidamente já que apenas pode conservá-lo no frigorifico uns cinco dias.

Champô caseiro para cães anti-pulgas

Esta é a melhor forma para um banho rápido anti-pulgas. Não demorará muito a fazer e prevenirá o aparecimento destes incómodos parasitas. Assim sendo, para prepará-lo necessita:

  • Cinco colheres de champô suave para bebés
  • Meia taça de vinagre de maçã
  • Uma taça de água

Preparação:

  1. Misture o champô suave com media taça de vinagre de maçã. Mexa bem até que o vinagre fique bem integrado.
  2. Adicione, pouco a pouco, a água até que a mistura fique homogénea.
  3. Agora já está tudo pronto para dar banho ao cão!

Como pode comprovar fazer champô para cães caseiro é simples. Experimente criar uma nova rotina de higiene para o seu animal de estimação ou simplesmente para testar um produto caseiro diferente. Não será só divertido, a pele do seu cão também agradecerá algo mais suave e natural.

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Podemos dar banho nos hamsters?

Cuidados de um porquinho-da-índia

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.