Como pode ajudá-lo uma creche para cães?

, ,

Apesar de existirem cada vez mais lugares petfriendly, levarmos o nosso peludo de viagem muitas vezes não é uma opção. Por isso, se vai de férias e não tem com quem deixar o cão, neste artigo explicamos como uma creche para cães pode ajudá-lo.

Assim sendo, também explicamos todas as vantagens de deixar o seu cão um fim-de-semana, um par de dias ou inclusivamente várias horas por mês, para que abandoná-lo nunca seja uma opção.

Portanto, muitas vezes não se trata apenas de procurar um lugar para deixar o cão nas férias, mas também de necessitar de ajuda devido ao trabalho, obrigações com a família ou outras circunstâncias. Por isso, é complicado estar dedicado ao animal de estimação todas as horas que ele necessita para ser feliz.

Sabe como pode ajudá-lo uma creche para cães?

Com efeito, as creches para cães são serviços procurados principalmente quando os donos dos peludos necessitam estar fora vários dias e não contam com ninguém de confiança para deixá-los.

Mas também se não tem planos para viajar, mas está à procura de um lugar onde deixar o amigo de quatro patas devido a uma situação excecional, como por exemplo um casamento, uma situação hospitalar ou de trabalho, as creches para cães são uma solução.

De fato, algumas oferecem serviços por hora, meio dia ou jornada completa, o que permitirá que descontraia e faça as suas tarefas sem preocupações. Porque existe alguém responsável pelo exercício, alimentação ou cuidados específicos do seu animal de estimação.

Vantagens das creches para cães

Seguramente que já terá lido na Internet informação sobre estes lugares especializados no cuidado de animais de estimação ou algum vizinho já lhe falou neles. No entanto, quando se trata de deixar os nossos companheiros peludos, é difícil tomar uma decisão.

De seguida, enumeramos algumas vantagens de levar o seu peludo para uma creche para cães:

  • Nas melhores mãos: de fato, as pessoas que trabalham nestes lugares são amantes de animais, a quem encantará passear o cãozinho, alimentar e brincar com ele.
  • Melhorar a relação com outros cães: ao acolher outros animais de estimação ao mesmo tempo, o seu cãozinho terá a oportunidade de jogar e relacionar-se com outros.
  • Será sempre alvo de cuidados: as creches para cães aceitam um número limitado de animais de estimação, para conseguir oferecer um serviço ótimo.
  • Ar livre: muitas possuem jardim e espaços grandes para que o seu cão possa correr livremente. Algumas inclusivamente têm piscina!
  • Preço: são, regra geral, mais económicas do que os hotéis para cães ou cuidadores particulares.
  • Informação do estado do animal todo o tempo: as melhores creches para cães permitem estar sempre em contacto com o animal de estimação, seja mediante fotos, videos ou algumas até oferecem a possibilidade de videochamadas.

Um lugar para socializar

As creches caninas também são perfeitas se o seu animal de estimação passa a maior parte do dia sozinho e não se relaciona com outros peludos de forma regular.

Levá-lo a um sítio acolhedor onde, para além de receber os cuidados requeridos, pode brincar ou correr com outros cães é um alívio para muitos donos, pois a solidão e a falta de exercício podem fazer com que o nosso animal de estimação seja menos sociável e mais ansioso.

Se tem dúvidas sobre como uma creche canina pode ajudar, esperamos que com este artigo tenham as reticências tenham ficado resolvidas. Estes lugares oferecem um excelente cuidado para o seu animal de estimação, ao mesmo tempo que é cuidado e alimentado de acordo com as suas necessidades. Lamentavelmente, existem pessoas que abandonam os seus animais por irem de férias, uma ação cruel e egoísta que não deveria acontecer. Uma creche canina é uma solução para que o seu peludo seja cuidado como um rei ao mesmo tempo que o dono usufrui de umas férias merecidas.

« Anterior

Equoterapia, o que sabe sobre terapia com cavalos?

10 curiosidades sobre o agaporni

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.