O que dar de comer a um Bichon maltês?

,

A alimentação dos cães é imprescindível para cuidar da sua saúde, por isso é importante saber o que dar de comer a um Bichon maltês tendo em consideração as particularidades da raça.

O Bichon maltês é uma das raças mais populares e queridas da atualidade. Trata-se de um cão de tamanho pequeno e com pelo branco e liso que se caracteriza por ter um caráter alegre, sociável, carinhoso e brincalhão. Também se destaca por ser um cão tranquilo e muito obediente. Não é por acaso que esta raça é uma das preferidas dos amantes de cães, pois, além de terem um caráter excepcional, parecem verdadeiros peluches.

Devemos ter em conta uma série de cuidados especiais da raça como penteá-los diariamente e efetuar limpezas nos lacrimais, pois são propensos a terem nós, acumular remelas e mancharem-se à volta dos olhos. Além disso, é imprescindível saber o que dar de comer a um Bichon maltês, já que uma correta alimentação é fundamental para que tenham uma boa saúde.

A alimentação do Bichon maltês

O bichon não requer de uma alimentação muito específica além das necessidades mais usuais de qualquer cão. No entanto, é certo que podem ter um estômago sensível e que não toleram muito bem todos os alimentos. O mais importante é escolher uma ração de alta qualidade, com uma combinação ótima de proteínas, gorduras, hidratos de carbono e vitaminas para proporcionar-lhe uma nutrição completa e equilibrada. Além disso, devido ao seu tamanho pequeno, a sua energia e o seu metabolismo, é conveniente oferecer-lhe pequenas quantidades várias vezes ao dia.

Outro aspeto muito importante na hora de escolher a comida para o teu Bichon maltês é a sua idade. As rações estão elaboradas para satisfazer as necessidades nutricionais das diferentes etapas da vida dos cães: cachorro, adulto e idoso. Assim que, caso o teu maltês tenha menos de 10 meses, deves escolher uma ração para cachorros que o ajude a crescer e desenvolver os seus músculos e ossos corretamente. O mesmo acontece quando passamos da etapa adulta para a idosa, por volta dos 9-10 anos.

Na hora de escolher o tipo de comida para o Bichon maltês, é sempre preferível optar por ração seca e não alimento húmido. O maltês tende a acumular muito tártaro e placa, assim que a dureza dos croquetes, ajuda a limpar os dentes durante a mastigação. Não o deves habituar a comer comida caseira e deves evitar os produtos de charcutaria, os lácteos e o chocolate, que são prejudiciais para a sua saúde. Para além disso, controla também o excesso de snacks e guloseimas para prevenir a obesidade.

Melhor ração para Bichon maltês

Para que o teu cão viva por muitos anos do teu lado e tenha uma saúde de ferro deves oferecer-lhe a melhor alimentação, aquela que se adapta às suas necessidades. Existem infinidades de marcas de ração para cães; o importante é ter em conta a sua composição e a qualidade dos seus ingredientes para acertar na escolha.

A ração para o Bichon maltês deve ser rica em carne e em proteínas; uma percentagem adequada seria aproximadamente por volta de 30% a 18%. Observa que a marca que fores escolher proporcione pelo menos essas quantidades. Também é conveniente que sejam altas em fibra para melhorar as digestões e evitar a prisão de ventre.

Ração Raças Bichon maltês

Na Tiendanimal criamos uma nova linha de rações para raças com a nossa marca estrela: Criadores. Trata-se de alimentos elaborados por veterinários que oferecem a cada raça aquilo que precisam para ter uma saúde ótima. Estão elaborados com ingredientes naturais selecionados e com um alto conteúdo de carne fresca.

Benefícios da ração para o Bichon maltês Criadores

  • Ótima palatabilidade: O Bichon maltês caracteriza-se pelo seu apetite exigente, por essa razão, incluímos apetentes naturais como o hidrolisado de fígado, para melhorar a palatabilidade do croquete e satisfazer a suas necessidades.
  • Cuidado dental: as raças de tamanho pequeno têm maior probabilidade de padecer de problemas dentais como a acumulação de tártaro. Esta fórmula incorpora hexametafosfato de sódio (HMP) e menta, que ajudam a prevenir a aparição do tártaro e do mau hálito. O hexametafosfato de sódio age como quelato do tártaro, libertando-se da cavidade oral durante a mastigação.
  • Saúde do pelo e da pele: esta raça destaca-se pelo seu cabelo branco e sedoso, por isso devemos prestar especial atenção ao seu cuidado. Com ingredientes como o óleo de borragem (rico em ácidos gordos ómega 3 e 6) e a biotina, ajudamos a manter a sua pele e pelo saudáveis.

Royal Canin Bichon maltês

Royal canin é uma das melhores opções para o teu cão. Conta com uma variedade elaborada de forma específica para a raça, que garante uma nutrição ótima adaptada às suas necessidades. Um cuidadoso processo e elaboração com a seleção das melhores matérias primas garantem uma alta qualidade do alimento. A ração para o Bichon maltês elabora-se com carne e óleo de borragem, ricos em ácidos gordos e essenciais ómega 3 e ómega 6, a biotina para o cuidado do pelo e da pele do maltês.

Se o teu cão tem menos de 2 meses, Royal Canin Starter Mini é uma boa ração para o Bichon maltês depois do destete. E desde os dois meses até aos 10 meses, Royal Canin Puppy X-Small.

Rações naturais

Se preferes optar por uma alimentação natural, com altas percentagens de carne fresca e sem cereais a ração Acana para Bichon maltês é uma fantástica opção. Tem uma gama para cachorros, idosos e para raças pequenas, além disso, têm muitos sabores como frango, cordeiro, peixe e carnes vermelhas.A ração Orijen também é adequada para esta raça. Assim como Acana, utiliza carne fresca, muitas frutas e legumes para uma alimentação natural e muito completa.

« Anterior

Como alimentar a um golden retriever?

Devon Rex, como cansar um gato muito ativo?

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.