O que mais deveria saber sobre os galgos?

,

Sabia que os galgos são cães carinhosos, leais e muito dóceis? Se tem um ou está a pensar em adotar, antes de tudo leia este artigo sobre as diferentes raças de galgo, a fim de conhecer o seu comportamento e muito mais.

Na verdade, os galgos são caracterizados por serem uma raça muito rápida. Em outras palavras, podem atingir mais de 60 km/h ao correr. No entanto, ao mesmo tempo adoram o descanso e a tranquilidade. Por isso, são a companhia ideal para crianças e adultos. Por este motivo, é legítimo perguntar haverá cão melhor do que o galgo?

Raças de galgo

Sabia que existem mais de 15 raças diferentes de galgos? Com a finalidade de o ajudar a conhecer mais sobre este cão anote:

1. Galgo Espanhol

2. Galgo Afegão

3. Galgo Árabe, galgo Lebrel Bereber ou Sloughi

4. Galgo Azawakh

5. Galgo Banjara

6. Galgo Escocês, Lebrel Escocês ou Deerhound

7. Galgo Italiano, “Pequeno Lebrel Italiano” ou “Mini Galgo”

E ainda…

8. Galgo Inglês ou Greyhound

9. Galgo Persa, Saluki ou Cão Real do Egito

10. Wolfhound

11. Hound Canguru

12. Galgo Russo ou Borsoi

13. Whipped

14. Galgo Grego

15. Galgo Húngaro

Como é o comportamento de um galgo?

Na realidade, os galgos são uma raça muito leal e inteligente que responde muito bem a técnicas positivas de treino. Por este motivo, são animais de estimação ideais para desfrutar do exercício ao ar livre e passear pela cidade, embora também gostem de descansar em casa. Na verdade, são considerados uma das raças mais tranquilas de cães. Acredite que vai adorar ter um.

Saiba que para a sua pelagem curta ficar bonita é necessária uma escovagem ocasional. Acima de tudo, use uma escova macia ou uma luva de limpeza para remover peles mortas. Desta forma, vai manter a pele do seu cão em boas condições. Por todos estes motivos, é importante cuidar muito bem do pêlo do seu galgo.


Como é a saúde do galgo?

Com toda a certeza, o galgo é considerado uma das raças mais saudáveis. Sabia que estes animais de estimação têm uma esperança de vida entre 12 e 14 anos?

Se tem um galgo em casa ou está a pensar em adotar um, saiba que o seu novo melhor amigo precisa de uma dieta de qualidade. Por isso, é fundamental alimentar-se de porções adequadas. Embora seja verdade que estes cães não são propensos a inchaços, acim de tudo é importante fornecer-lhes uma boa nutrição.

Por outro lado, são cães sensíveis a baixas temperaturas, por este motivo é aconselhável abrigá-los bem no inverno e durante as estações chuvosas. Saiba que também é recomendável dormirem na sua caminha ou colchão bem quentes.

Por que há tantos galgos em canis?

Acredite que a obediência e a velocidade alcançada pelos galgos tornam esta raça perfeita para caçar lebres ou correr; no entanto, no final da temporada, quando atingem a velhice ou quando o seu rendimento é “menor” do que o desejado, mesmo sem motivo há muitos animais que acabam abandonados ou abatidos.

Embora felizmente sejam cada vez mais as pessoas sensibilizadas para esta situação cruel e os resgatem. Na verdade, existe quem tenha a generosidade de lhes oferecer um lar temporário ou definitivo e a vida que merecem.

O galgo é rápido, ágil e muito obediente

Em conclusão, o galgo é um cão rápido, ágil e muito obediente e ao mesmo tempo carinhoso, leal e terno. Por tudo isto, é uma raça fácil de cuidar e com uma esperança de vida longa. Na verdade, é o melhor amigo que seguramente alguém está a procura. Já pensou em resgatar um? Se quer ter um galgo em casa não compre, adote! Nesse sentido, vai ajudar os animais abandonados, por isso pense sempre nesta questão


.

Lembre-se que na nossa loja online da Tendanimal pode encontrar uma grande variedade de produtos para cuidar do seu galgo. Com o intuito de saber mais sobre os aspetos a considerar ao adotar um cão ou aprender muito mais sobre animais acredite que vai valer a pena visitar o nosso blog. Acima tudo, não adote sem ter conhecimento sobre este cão vai trazer-lhe muita felicidade.


« Anterior

Como viajar com o cão no carro? Tudo o que deve saber

Como adotar um gato? Saiba passo-a-passo como receber um novo elemento na família

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.