Qual comedouro é o mais adequado para o teu gato

,

Um comedouro largo, limpo e suave, que se adapte ao teu gato e que o deixe comer tranquilamente são características que devem ser exigidas para um bom comedouro para gatos. Um acessório como o comedouro evita sensações desconfortáveis Dr. Catsby’s adapta-se aos seus bigodes para que eles não se batam contra as paredes, que causa stress, é a melhor opção para o teu animal de estimação. Em Tiendanimal temos este e outros comedouros de alta qualidade para gatos, que se adaptam às tuas necessidades e às do teu animal de estimação.

Certifica-te de que a tigela de comida é a adequada para o teu gato. É tão importante quanto o tipo de alimento que lhe forneces diariamente. Por isso, leva em conta as seguintes considerações:

  • Material. O plástico e o aço são os materiais dos quais os gatos mais gostam, já o cristal e a cerâmica não são muito recomendáveis pois podem quebrar-se com facilidade.
  • Bordas. O mais adequado são as bordas suaves e arredondadas, que não o magoam em nenhum momento, e a altura não pode ser muito elevada para que o teu animal de estimação possa comer com conforto.
  • Antiderrapante. É um aspecto muito importante, já que evita que se movimente enquanto come, portanto é mais confortável. Além disso, no caso dos comedouros de aço irá evitar o barulho do metal contra o chão.
  • Tamanho. O comedouro deve estar adaptado ao tamanho e à idade do teu animal de estimação para que possa comer com comodidade e da maneira mais confortável.
  • Limpeza. Os gatos são animais muito limpos, por isso deves lavar e higienizar o comedouro frequentemente. Com restos de comida ou pelos, provavelmente o teu gato não irá querer se aproximar da sua comida.
  • Localização. Coloque o comedouro em um local tranquilo, que não seja zona de trânsito, e que esteja livre de barulho.

Considerando todos os aspectos importantes na hora de escolher o comedouro mais adequado para os gatos, em Tiendanimal recomendamos o comedouro evita sensações desconfortáveis Dr. Catsby’s. É perfeito se quiseres que o teu melhor amigo aproveite da sua comida!


Trata-se de um comedouro ergonômico com um design inteligente que não exerce pressão sobre os bigodes do teu gato. Poderá comer tranquilo e da maneira mais confortável graças ao tapete antiderrapante que incorpora, já que evita que a tigela se movimente pelo chão. O seu design largo e pouco profundo foi pensado para evitar sensações desconfortáveis nos bigodes dos gatos e o possível stress resultante desse toque. Além disso, este acessório vai conseguir que o teu gato não deixe comida no fundo do comedouro nem que a espalhe pelo chão. Por outro lado, por ser fabricado em metal com rebites em aço inox é muito higiênico, já que evita a presença de bactérias resistentes à água e a sua limpeza torna-se muito simples.

Incômodos dos gatos na hora de comer. “Cat logic”

O conforto na hora de comer deve ser um ponto muito importante quando ofereces comida ao teu querido animal de estimação, pois evitar incômodos nos seus bigodes é primordial. A opção ideal é encontrar um comedouro no qual possa comer sem que os seus bigodes fiquem comprimidos.

cat logic

Os bigodes dos gatos funcionam como receptores, contêm um dos órgãos sensoriais mais importantes para eles. São uma potente ferramenta de comunicação com a qual exploram o seu território, expressam emoções e usam para caçar. Quando os gatos comem, muitas vezes os seus bigodes podem bater-se contra as paredes do comedouro e isso pode magoá-los e causar-lhes stress. Por isso, tens de procurar um comedouro adequado para cada gato, um comedouro que não seja instável, profundo e nem muito estreito.

Os gatos têm a sua própria lógica no momento de fazer as coisas, como escolher o local mais confortável para eles na hora de dormir ou descansar (apesar de parecer-nos o mais estranho e incômodo), adotar as posturas mais complicadas na hora de beber e outras manias no momento de comer. Segundo a sua “cat logic”, os gatos comem do centro da tigela e ignoram as bordas. Fazem isso por conforto, pois o seu focinho não chega até as bordas e para evitar que os seus bigodes, tão sensíveis ao tato, batam-se contra as paredes da tigela.

Agora que conheces a lógica felina e os aspectos mais importantes para que o seu comedouro seja o mais adequado, conta-nos qual comedouro para gato utiliza o teu animal de estimação. Ele espalha a comida ou deixa algo na tigela? Tem alguma mania particular?

« Anterior

Os agapornis

Truques para evitar que o meu cão urine dentro de casa

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.