Qual é a melhor ração para o meu Bulldog francês?

Qual é a melhor ração para o meu Bulldog francês?

Hoje em dia existem tantas rações específicas para Bulldog francês que é difícil escolher uma ou outra. Aqui vais encontrar alguns conselhos sobre as rações para Bulldog francês mais apropriadas para as suas necessidades nutricionais. Também podes encontrar uma comparação muito útil entre as marcas mais conhecidas: Advance e Royal Canin.

 Quais necessidades nutricionais o meu Bulldog francês tem?

O Bulldog francês é um cão pequeno, mas com uma constituição forte e musculosa. O seu caráter alegre e ativo diverte todos os membros da família. No entanto, trata-se de uma raça delicada que deve ser cuidada com muito carinho, já que são frequentes os seus problemas de saúde. Antes de escolher a melhor ração para Bulldog Francês, é conveniente que conheças muito bem quais podem ser essas doenças ou necessidades:

  • Articulações: suas patas são relativamente magras e têm articulações pequenas para o tamanho e o peso do seu corpo, por isso podem sofrer com problemas ósseos e de mobilidade. Além disso, são propensos a sofrer com hérnias de disco e mancar.
  •  Sensibilidade digestiva: são frequentes as síndromes da má absorção e as fermentações no intestino e podem gerar flatulências e mau cheiro.
  • Sensibilidade cutânea: também são abundantes as patologias na pele como a dermatite atópica.
  •  Problemas respiratórios: o Bulldog francês tem uma morfologia especial de cabeça com braquicefalia, o que impede o ar de passar corretamente através das vias respiratórias, e isso dificulta a boa oxigenação do organismo.

Apesar de muito delicados, nos últimos anos os Bulldogs franceses têm alcançado uma grande popularidade e são uma das raças mais queridas pelos amantes dos cães. Além disso, um Bulldog francês bem alimentado e cuidado irá ter uma excelente saúde e uma vida longa e feliz

Agora que conhecemos as necessidades, qual ração é melhor para o meu Bulldog francês?

Na hora de escolher uma boa ração para o teu cão, é muito importante ter em conta a sua idade, pois um Bulldog francês cachorro ou jovem não terá as mesmas necessidades que um Bulldog adulto. Para Bulldog francês cachorro ou jovem, ou seja, entre 2 e 12 meses, é necessária uma ração específica que cubra todas as suas exigências nutricionais e garanta um crescimento correto.

Por exemplo, Royal Canin Bulldog Francês Júnior tem múltiplos benefícios:

  • Proteínas de alta digestão para prevenir trastornos digestivos.
  • Favorece a flora intestinal graças ao seu conteúdo de polpa de beterraba e prebióticos (MOS e FOS).
  • Componentes exclusivos para cuidar da função cutânea e manter assim uma saúde adequada da pele.
  • Reforça as defesas naturais, que são muito necessárias para suprir o vazio imunológico que existe entre a época jovem e a etapa adulta dos cães.
  • Seus croquetes estão adaptados à mandíbula com braquicefalia, o que facilita a preensão e estimula a mastigação.

Royal Canin Bulldog Francês Júnior. COMPRAR!

Qual ração dar ao meu Bulldog francês adulto?

Quando selecionamos outra marca de ração para Bulldog francês ou para qualquer outra raça de cão devemos ter em conta a qualidade da mesma. Mas o mais importante é que o teu cão goste da ração. A quantidade diária de ração que devemos dar também é muito importante e para calculá-la é preciso ter em conta o peso, a condição corporal, o nível de atividade e o estilo de vida do nosso Bulldog francês. Dessa forma, será possível ajustar a sua porção e não dar mais do que realmente precisa, de maneira a evitar o excesso de peso. Podes experimentar alguma destas marcas mais conhecidas que fabricam rações especiais para Bulldog francês:

Ração Criadores Raças Bulldog Francês COMPRAR!

Em Tiendanimal criamos uma nova linha de rações para raças com a nossa marca estrela: Criadores. Trata-se de rações formuladas por veterinários que oferecem em cada ração justamente o que precisam para ter uma saúde ótima. São elaboradas com ingredientes selecionados e um alto conteúdo de carne fresca.

Benefícios-chave da ração para Bulldog francês Criadores:

  • Saúde cardiorrespiratória: o Bulldog francês tem braquicefalia por excelência, possuem um crânio mais largo e curto, além de um focinho achatado. Mesmo assim, o seu paladar mole costuma ser mais alongado e os seus orifícios nasais mais estreitos. Tudo isso resulta em possíveis dificuldades respiratórias, assim como em um maior trabalho cardíaco. Nossa fórmula cuida da sua saúde cardiorrespiratória graças à ação combinada da taurina e das vitaminas C e E.
  • Proteção da barreira cutânea: esta raça tem predisposição para sofrer com problemas dermatológicos, como a dermatite atópica. Por isso, incorporamos ao seu alimento uma combinação de ácido linoleico, biotina e óxido de zinco, que ajudam a manter a integridade da pele.
  • Ótima digestão: devido às suas alterações digestivas recorrentes, como as flatulências e a má digestão, selecionamos ingredientes, como a polpa de maçã, que favorecem a absorção de nutrientes e a função intestinal, o que ajuda a ter uma ótima digestão.
  • Saúde das articulações: pela sua morfologia, o Bulldog francês pode ter problemas de mobilidade e pode chegar a desenvolver hérnias ou ficar coxo. Por isso, a ração para Bulldog francês Criadores Raças adiciona o sulfato de condroitina e glucosamina, condroprotetores que ajudam a manter as articulações saudáveis.

Advance Bulldog francês

  • Ingredientes funcionais específicos de fácil digestão que ajudam a reduzir os odores e têm um nível moderado de calorias para controlar o peso corporal.
  • Ingredientes especiais (Vitamina C, vitamina E e flavonoides de toranja) que contribuem para reforçar o sistema cardiorrespiratório e reduzir o stress oxidativo.
  • Manutenção da barreira cutânea graças aos seus altos níveis de ácidos gordos essenciais (ómega 3 e 6), colágeno hidrolisado, biotina e zinco.
  • Tem um croquete adaptado à mandíbula com braquicefalia, que facilita a preensão e estimula a mastigação.

Advance Bulldog Francês. COMPRAR!

Royal Canin Bulldog francês

  • Manutenção da massa muscular graças ao seu ótimo conteúdo de proteínas e L-carnitina.
  • Favorece a flora intestinal graças às suas proteínas altamente digestíveis, a polpa de beterraba e os prebióticos (MOS e FOS).
  • Componentes exclusivos (EPA e DHA) para cuidar da função cutânea para manter assim uma saúde adequada da pele.
  • Redução do mau cheiro das fezes, graças à redução das fermentações que podem ocasionar transtornos digestivos, flatulências e mau cheiro.
  • Também tem um croquete adaptado à mandíbula com braquicefalia, que facilita a preensão e estimula a mastigação.

 Royal Canin Bulldog francês.COMPRAR!

Não te esqueças de que a melhor comida para o teu Bulldog francês poderás encontrá-la em

Deixe um comentário