Raças de cães tranquilos: tudo o que deves saber

És uma pessoa muito ativa ou pelo contrário mais tranquila e sossegada? Se calhar queres uma raça de cão com a que partilhar longas tardes deitados no sofá, ou uma que te ajude a serenar-te e ficar mais tranquilo. Se te sentires identificado com algum desses dois casos, temos boas notícias: existe uma extensa lista de raças de cães tranquilos. Procura a perfeita para ti e para a tua família!

As raças de cães mais tranquilas

Antes de te decidires por uma raça concreta de cães ou rafeiros é imprescindível pensar qual tipo de personalidade desejas que tenha, embora cada cão seja único e diferente. Pelo geral, as raças costumam dar dicas bastante acertadas do seu carácter. Vejamos quais são as raças de cães mais tranquilas que existem. Dá uma olhadela!

  • São Bernardo

De certeza é uma raça na qual pensaste rapidamente. Estes cães têm fama de bonachões e mansos, e na verdade é que o são. Uma raça ideal para conviver com crianças e irá protegê-los de qualquer perigo! Além disso, o São Bernardo é um cão muito dócil e inteligente.

  • Mastim Espanhol

Estes cães são tão carinhosos e tranquilos! Adoram também as crianças e não costumam ladrar muito e, além disso, são muito nobres e generosos. No entanto, deves ter em conta o seu grande tamanho se tens um apartamento pequeno.

  • Galgo

Não te deixes enganar pela sua agilidade, já que têm uma forma de ser muito relaxada e calma. Porém, cuidado! Pode também ser veloz como uma bala! Deverás deixar-lhe tempo para praticar o exercício que precisa. Além disso, são muito assustadiços, inteligentes e dóceis, embora no início podem ser algo desconfiados.

  • Pug

Também muito tranquilo e repousado, se bem em ocasiões um pouco teimoso, adora desfrutar da companhia da família no seu lar. Uma raça muito apta para pessoas que não gostam de praticar muito desporto, dado que os Pug também não o toleram demasiado!

  • Dogue alemão

Neste cão, o tamanho e o carácter tranquilo vão em proporção, e ainda bem! Imagina se um cão tão grande como este fosse nervoso! Comem muito e precisam de um espaço amplo para viver. Considera isso antes de fazê-lo morar numa casa pequena.

  • Bulldog inglês

Nada faz mais feliz a um Bulldog que ficar deitado e relaxado no seu lar. És uma pessoa carinhosa? Então fica preparado para uns bons mimos, porque o Bulldog, além de ser sereno e calmo, é muito carinhoso.

  • Shar-Pei

Amáveis, independentes, tranquilos e fiéis. Essas são as palavras que melhor definem o Shar-Pei. As dobras na pele fazem-no muito adorável, e além de isso é tão alegre que é impossível não gostar dele! É também um cão muito calmo, não precisa de muita atividade física.

  • Bichon maltês

O Bichon maltês será feliz simplesmente com a tua companhia. O seu pequeno tamanho e a sua personalidade calma e tranquila fazem com que seja um animal de estimação excelente para casas pequenas, já que, além disso, não precisa praticar muito exercício.

Basset hound

De grandes orelhas e olhar triste, o Basset hound é, no entanto, um animal mimoso e muito familiar, embora às vezes demasiado tranquilo… Adoram dormir!  Por isso, se tu és também dorminhoco é possível que tenhas encontrado o teu animal de estimação perfeito.

  • Pequinês

Ainda que sejam famosos pelo seu mau humor, na verdade são cães tranquilos que não precisam de muita atividade física. Um cão valente com o qual nunca vai faltar a companhia e, aliás, não precisa fazer muito exercício.

Agora que já conheces a nossa lista das raças de cães mais tranquilas, de certeza que já tens um pouco mais claro com qual delas gostarias de partilhar uma vida tranquila e sem sobressaltos. Porém, não te esqueças de que estas características são generalidades e que não podes reparar só nelas para te decidires por um animal de estimação. No entanto, podem servir no início como guia e ajudar-te a decidir se tens alguma dúvida.

Tiveste alguma destas raças de cães alguma vez? Como foi a experiência? Agregarias alguma outra raça a esta lista? Partilha connosco a tua opinião sobre estas raças e se tiveres alguma informação a acrescentar, não hesites em deixar o teu comentário!

« Anterior

O que comem os coelhos?

Scalibor, a coleira desparasitante. Todas as tuas dúvidas resolvidas

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.