Um remanso de qualidade de vida para homem e animal: O estanque de jardim próprio

,

O estanque como biótopo aquático no seu jardim cria um novo espaço de vida para animais e plantas, os quais frequentemente não são fáceis de observar livres na natureza. A grande variedade de espécies animais e de plantas de um verde intenso e maravilhosas flores tornam o estanque em um lugar de repouso na mesma porta da sua casa.

O estanque é o ponto de atração do seu jardim e um valioso biótopo para plantas e animais.

Conselhos para a construção de estanques

No momento de construir um estanque você coloca a primeira pedra para um biótopo aquático, fiel reflexo da natureza. Às vezes, por desconhecimento, cometem-se erros na construção de um estanque que mais tarde podem ensombrar a alegria que fornece um estanque de jardim. Neste caso resultará também de ajuda este manual, já que, embora já tenha construído o seu estanque, você pode corrigir, na maioria dos casos, eventuais deficiências.

No SERA manual “Como cuidar do meu estanque de jardim” encontrará conselhos para proprietários de lagos de jardim.

Se você observar os nossos conselhos, o cuidado do estanque não tem de ser nem complicado nem dispendioso. Apenas vai oferecer uma ajuda à natureza, e o resto o fará sozinha. No entanto, se alguma vez surgir um problema no ciclo natural, resumimos no SERA manual “Como cuidar do meu estanque de jardim” as possíveis causas a as medidas oportunas.

Y agora desejamos-lhe muito sucesso e, sobretudo, que se divirta.

« Anterior

Uma alimentação adequada à natureza para os teus peixes de lago de jardim

Um fitossanitário para cada doença (Parte I)

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.