5 Motivos pelo quais o teu cão te lambe

5 Motivos pelo quais o teu cão te lambe

Muitas pessoas fazem esta pergunta: Porque é que o meu cão me lambe? As explicações vão desde um comportamento normal até uma necessidade emocional do cão. A maioria das lambidelas passa por um destes cinco motivos que diremos a seguir.

Lambe as pessoas para conhecê-las

O olfato é o seu sentido mais forte, mas também aprendem muito do que percebem através do gosto. Lamber a boca de outro cão pode indicar-lhe se comeu há pouco tempo e este comportamento pode fazê-lo contigo como forma de pedir alimento. O sabor de uma pessoa transmite muita informação como a sua composição química (hormonas e outros produtos químicos na pele), o seu estado de saúde e estado de ânimo. Por isso no comprimento canino lambem-se entre eles e também o fazem com os humanos.
Troques de magia para cães

Tens um bom sabor

Às vezes a resposta mais obvia é a correta. Em ocasiões o teu cão lambe-te porque gosta do sabor. Alguns cães gostam do sabor de determinados cremes e, por outro lado, parece ser que têm tendência a sabores salgados e o suor humano é salgado, por tanto se o teu cão lambe-te depois de fazer exercício é porque ele gosta.
Como reagem os cães na hora do banho

Lambe como um ato de submissão

Lamber é também um sinal de respeito e submissão para os cães. Eles lambem outros membros da manada ou grupo social para demostrar a sua aceitação da categoria. Se o teu cão se deitar e lamber os teus pés, é provavelmente a sua maneira de mostrar respeito.
Suplementos para cães

Lambe por ansiedade

Lamber pode ser um sinal de ansiedade. O fato de lamber-se, lamber objetos ou lamber-te é possivelmente que encontre alívio à sua ansiedade. Se achares que pode ter algum tipo de ansiedade, consulta com o teu veterinário.
Benefícios de ter cães e crianças em casa

Lambe-te porque te ama

A maioria das lambidelas são sinais de afeto. As mães caninas lambem os cachorros para limpá-los e estimulá-los, é por tanto um dos sinais sociais mais importantes. Por isso pode lamber a mão quando entras em casa como demonstração de afeto, e se lamber depois de uma carícia está a devolver o gesto amistoso.
Um grande cuidador de cães

O que fazer com um cão que lambe muito? Se para ti for um problema, canaliza essa energia ao fazer com que lamba um objeto: apanha um brinquedo tipo KONG e unta com algum tipo de creme que possa comer o cão e que gostar, desta forma o cão vai lamber o brinquedo até ficar totalmente satisfeito e tranquilo.

Deixe um comentário