De que aquário um goldfish precisa?

,

Está a pensar ter um peixinho dourado em casa? Vamos ensinar-lhe algumas recomendações para que tenha o melhor aquário para um goldfish, qual o tamanho ideal, mudança de água e outras espécies de peixes que são compatíveis.

Tamanho do aquário para um goldfish

Muitas pessoas cometem o erro de pensar que os goldfish são peixes fáceis de cuidar e, embora, não exijam muita manutenção, são vários os conselhos que deve ter em conta para cuidar do seu goldfish como animal de estimação. Antes de tudo, vamos falar dos que estão relacionados com o aquário.

O tamanho do aquário do goldfish é importante para que os peixes possam ter uma vida agradável. Por isso, é importante ter presente o bem-estar, mas não só. Para além disso, o seu peixe pode não ter um bom relacionamento com outros peixes. Se não tiver espaço suficiente para viver confortável os problemas vão surgir.

Um único goldfish

Cada exemplar desta espécie requer pelo menos um mínimo de 40 litros de água para satisfazer todas as suas necessidades. Por isso, um aquário de 50 cm de largura x 40 de altura e 30 cm de fundo será suficiente para ter um único goldfish. Acima de tudo, tente escolher um aquário de tamanho grande que seja compatível com o espaço disponível em sua casa, tendo sempre em conta as medidas mínimas que requer um único exemplar.

Comunidade de goldfish

Se está a planear cuidar de uma comunidade de goldfish em vez de um único exemplar, deve saber que terá que comprar um aquário de tamanho grande. Com efeito, um aquário de 150 litros é capaz de ser a casa em princípio de 3 ou 4 exemplares.

Níveis de água do aquário do goldfish

Como mencionado acima, o goldfish é uma espécie muito resistente, na verdade, pode viver em águas duras com níveis entre 6,5 e 8 PH e 10 e 15 GH. Uma vez que estes níveis são os que se encontram em qualquer água do mercado, deve escolher uma de qualidade para manter o seu goldfish em boas condições. Não se esqueça destes aspetos fundamentais para o seu peixinho.

Quando trocar a água do aquário do goldfish?

Com toda a certeza, se quiser desfrutar de um aquário de peixes coloridos que seja bem-sucedido e chame a atenção, saiba que precisará de estar atento às mudanças de água do aquário do goldfish.

Recomendamos renovar 30% da água do aquário do seu goldfish todas as semanas. Tudo o que deve fazer é drenar a terceira parte e, de seguida, adicionar a mesma quantidade de água limpa de volta ao aquário.

Plantas para o aquário do goldfish

Sabia que existem muitas variedades de plantas compatíveis com o goldfish? De acordo com os especialistas, entre as mais bonitas encontram-se as plantas em grupo, flutuantes e com raízes. Por este motivo, se quer ter sucesso com o aquário e que o seu goldfish viva feliz, deve oferecer-lhe uma dieta rica em vegetais a fim de que não tenha a necessidade de picar as plantas.

A lista de plantas que pode instalar no aquário do goldfish é variada. A saber:

  • – Hidrocotileno verticillata
  • – Microsorum pteropus
  • – Bolbitis heudelotii
  • – Egeria densa (Elodea)
  • – Crinum Thaianum
  • – Echinodorus amazonicus (Espada amazônica)
  • – Limnobium laevigatum
  • – Ceratophyllym demersum (Cauda de Raposa)
  • – Pistia stratiotes (alface de água)
  • – Salvinia
  • – Eichhornia Crassipes (Jacinto de água)

Peixes compatíveis com o goldfish

Agora que já sabe de que aquário necessita um goldfish, vamos contar-lhe que outros peixes pode misturar no seu aquário. Pronto para saber tudo?

Lembre-se que se for colocar outras espécies dentro do aquário, a única coisa que deve levar em consideração é que não sejam peixes muito pequenos para que não sirvam como alimento. Nesse sentido, tenha todas as cautelas para evitar surpresas desagradáveis.

Algumas das espécies de peixes compatíveis com o goldfish são:

  • Corydoras Aeneus
  • Barbo Tigre
  • Peixe Freira ou Peixe Freirinha
  • Shubunkin
  • Peixe Limpa Fundos
  • Peixe arco-íris de Yamary
  • Peixe Arlequim

Como verá, existem vários fatores que deve considerar para criar o aquário ideal no qual os seus goldfish desfrutem de uma vida agradável e vivam rodeados da companhia adequada.


« Anterior

Peixes para principiantes: como deve ser o primeiro aquário

Como cuidar do seu gato egípcio? Necessidades de um felino sem pêlo

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.