Maltes: tipos e benefícios deste snack para o seu gato

,

Durante o seu asseio diário, os gatos lambem o pelo. Os gatos têm pequenos sulcos que lhes permitem arrancar pelos sujos dos seus corpos, mas também arrastam os pelos juntamente com eles e engolem-nos. Os pelos que são engolidos acumulam-se, formando bolas maiores ou menores no interior do estômago, intestino e esófago do gato.

Quando tosse, o gato pode expulsar a bola de pelo, mas por vezes é mais difícil livrar-se dela se a bola de pelo passar para o esófago, o que pode levar a uma falta de apetite por comida e prisão de ventre.

Por esta razão, é necessário que, na medida do possível, ajudemos os nossos pequenos felinos a digerir, pois desta forma estaremos a evitar a ocorrência de complicações no futuro. Desta forma, estaremos a ajudar a prolongar a sua vida. A este respeito, o malte para gatos é uma solução fantástica. Pode ser suplementado com erva gateira nos casos em que há muita acumulação de pelo, o que é mais comum em gatos de pelo comprido.

O que é malte para gatos?

O malte para gatos é uma pasta cremosa feita de gorduras e óleos vegetais, leveduras, fibras e produtos lácteos. Um suplemento alimentar para gatos que é essencial para evitar a formação de bolas de pelo e para promover a expulsão de pelos engolidos do trato digestivo. Graças a ele, o pelo é eliminado através das fezes. Além disso, o seu efeito laxante pode ajudar a melhorar o trânsito intestinal do animal.

Como dar malte a um gato?

O seu gato pode adorar malte, mas o oposto também pode ser verdade. Se o seu gato estiver no segundo grupo, podemos colocar a dose de malte na sua pata ou no canto da sua boca. Quando ele tentar lamber, acabará por engoli-la. Com o tempo, ele habituar-se-á e o processo tornar-se-á cada vez mais fácil.

Em termos de frequência, se o seu gato for de pelo curto, deve dar-lhe duas vezes por semana. Se o seu gato tiver pelo comprido, é aconselhável dar-lhe quatro vezes por semana. No entanto, durante a época de muda, que é normalmente no outono e na primavera, é melhor dar-lhes uma dose extra. A dose deve ser mais ou menos do tamanho de uma amêndoa.

Vantagens do malte para os gatos

Como mencionado acima, o malte ajuda a prevenir a formação de bolas de pelo no trato digestivo do gato. As bolas de pelo aderem ao estômago e às paredes do intestino. O malte atua sobre elas, impedindo que se tornem um tampão insuportável para o gato. Esta é obviamente uma grande vantagem, uma vez que evita as doenças mais típicas, como a obstipação e o vómito, mas também o desconforto contínuo e mesmo as infeções.

Também deve saber que o malte tem um efeito laxante, que ajuda a regular a digestão graças aos ingredientes que contém, contribuindo para o bom funcionamento do fluxo intestinal. Este mesmo efeito laxante significa que se o seu gato sofrer de obstipação menor, mesmo que não esteja relacionado com bolas de pelo, a pasta de malte ajudará a resolvê-lo.

Mas, sem dúvida, o maior benefício do malte é que não tem praticamente quaisquer efeitos adversos. Portanto, se administrarmos o produto de forma responsável e de acordo com as instruções do fabricante, o nosso gato não terá quaisquer problemas. As únicas complicações que podem surgir são devidas a uma dose superior à recomendada.

Tipos de malte para gatos

O malte para gatos pode ser encontrado em diferentes formatos:

  1. Tubo
  2. Quadrados de ração recheados com pasta de malte
  3. Saquetas de dose única
  4. Snacks crocantes

Tubo de malte:

A pasta de malte é embalada num tubo que pode ser oferecido diretamente ao gato ou servido com a comida. Este é geralmente o formato que é melhor aceite pelos gatos. Mas é também muito conveniente, pois pode ser oferecida diretamente a partir do tubo.

Quadrados de ração recheados com pasta de malte:

Esta também pode ser uma boa opção para que não tenhamos de ser nós a administrar a pasta, mas que a vá comendo à medida que se alimenta. Esta é, sem dúvida, uma das opções mais convenientes.

Saquetas de dose única:

As saquetas têm a vantagem de serem muito fáceis de dosear. A pasta lisa e fluida é ideal para ser oferecida diretamente ou para acompanhar a comida do gato.

Snacks crocantes:

O malte para gatos pode ser encontrado em snacks práticos ou guloseimas estaladiças para dar ao seu gato uma recompensa saudável.

Em suma, o malte para gatos é um suplemento alimentar que não só ajuda a expelir bolas de pelo, mas também tem muitos outros benefícios. No entanto, não se deve esquecer que uma boa escovagem é essencial para remover pelos soltos, especialmente em gatos que mudam muito, como os gatos persas. Com uma boa escovagem, até 90% dos pelos soltos podem ser removidos.

Portanto, ao combinar uma boa escovagem com uma dose adequada de malte para gatos, estaremos a ajudar o nosso animal de estimação a desfrutar de um bom trato intestinal e de um pelo saudável e brilhante.

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas ofertas!

« Anterior

Como mudar corretamente a ração do seu gato

Melhores antiparasitários contra as pulgas

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.