Que acessórios e brinquedos para caturras pode colocar na sua gaiola?

Com efeito, vemo-las normalmente em vídeos divertidos, memes, desenhos… As caturras têm cativado todos com a sua simpatia. Esta espécie é uma das mais apreciadas e populares, mas sabe que acessórios e brinquedos para as caturras precisa para as manter felizes?

De fato, este pequeno pássaro, originário da Austrália, ganhou a simpatia de todo o mundo com o seu pequeno corpo, a sua forma de andar e a quantidade de coisas que pode fazer. Este carácter divertido que os caracteriza é acentuado quando se sentem confortáveis nas suas gaiolas.

No entanto, as caturras precisam de gaiolas onde possam ter espaço para se movimentar e manter o seu nível de actividade. Além disso, é importante colocar a gaiola afastada da luz directa ou das baixas temperaturas.

Mas se há algo que é fundamental para as caturras, é estimular a sua atividade. Com um carácter tão ativo, é necessário ter todo o tipo de acessórios e brinquedos para se exercitar. Por isso lembre-se, barras para escalar, parques de brincadeiras ou escadas são perfeitas para elas.

Os melhores acessórios e brinquedos para caturras

Porque, mesmo que se pense que qualquer um pode servir, nem todos os acessórios e brinquedos são adequados para as caturras. No caso desta espécie, estes são muito importantes para o seu desenvolvimento, aprendizagem e bem-estar. Por isso, ajude a caturra a ser mais alegre na sua gaiola e a manter-se activa.

A primeira coisa a considerar é o tamanho da caturra e a gaiola que tem. E também se apenas tem uma ou várias, é claro. Mas, sobretudo, podemos distinguir cinco tipos fundamentais de acessórios:

– Acessórios para as caturras se pendurarem: Com este tipo de brinquedo as caturras, além de se balançarem, poderão exercitar o seu bico. São também terapêuticos porque ajudam a circulação das pernas. Baloiços, paus ou bolas de madeira são ideais.

– Acessórios para as caturras morderem: São perfeitos para libertar energia e para que possam afiar os seus bicos. Podem inclusive ser comestíveis, uma bugiganga que a sua caturra irá adorar.

– Acessórios para caturras com som: A natureza das caturras é muito curiosa. Precisamente por isso colocar na sua gaiola brinquedos que emitam som vai melhorar as suas capacidades de socialização e estimular a sua curiosidade.

– Acessórios para exercitar bicos e pernas: Este tipo de brinquedos servem para exercitar os membros das aves e são essenciais para as caturras. Além de servir de entretenimento, permitem que exercitem as suas pernas, o seu bico e a sua mente. Mesmo que pareça mentira, as suas caturras levarão tempo para descobrir como subir e descer deles. As escadas são o exemplo perfeito.

– Parques de jogos: Um clássico perfeito para todos os pássaros e um dos favoritos das caturras. São o exercício físico e mental perfeito para elas e também podem incluir bugigangas para bicar.

Para uma caturra feliz!

Como sabe, os acessórios e brinquedos para as caturras são essenciais para que elas se desenvolvam e tenham uma vida feliz. Mas também têm outras necessidades que é preciso ter em conta. Por exemplo, a luz, este animal necessita de mais de 12 horas por dia. E escuridão? Praticamente as mesmas horas. Outro exemplo? A higiene, porque se quiser que a sua caturra esteja num ambiente saudável o ideal é limpar diariamente, incluindo os bebedouros e os comedouros. Por isso, se já pôs uma caturra na sua vida ou se quer dar as boas vindas a uma, não hesite. Aposte em tornar a sua vida e o seu ambiente em algo mais estimulante. Os acessórios e brinquedos são muito importantes para que a sua caturra se desenvolva de forma feliz e saudável.

« Anterior

Como começar a cuidar de um maine coon

Por que são os papagaios monogâmicos?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.