Qual é a melhor ração para o meu Golden Retriever ?

,

Em seguida, damos-lhe alguns detalhes sobre algumas rações específicas para Golden Retriever que irão garantir uma nutrição adequada para esta raça de cão, ajudando a prevenir possíveis problemas de saúde mais frequentes. Não deixe de ver a comparação entre as marcas mais conhecidas que comercializam ração para Golden Retriever : Eukanuba, Royal Canin e Taste of the Wild.

Qual é a melhor ração para cuidar da saúde do meu Golden Retriever?

Os Golden Retrievers são cães ativos com um corpo atlético e um caráter alegre e cheio de vivacidade, considerado um excelente animal de estimação para viver em família. Trata-se de uma das raças de cães mais inteligentes, mas como na maior parte das raças, existem alguns problemas de saúde mais frequentes em cães da raça Golden Retriever.

  • Articulações: são muito frequentes nesta raça a displasia da anca e displasia do cotovelo, patologias nas articulações de carater hereditário e degenerativo, que causam muita dor e uma forma anormal de andar.
  • Cardíacos: os Golden Retriever têm tendência a desenvolver uma doença cardíaca denominada cardiomiopatia dilatada. É importante saber que uma alimentação adequada rica em nutrientes específicos, como a taurina, ajudam a retardar o seu aparecimento.
  • De excesso de peso: estes cães são comilões, por natureza, por isso têm uma maior tendência a aumentar de peso, especialmente depois da castração e a partir dos 6 anos, quando decresce progressivamente o nível de atividade. O excesso de peso agrava as doenças nas articulações e cardiorrespiratórias, por isso convém vigiar muito bem o peso do nosso Golden Retriever.
  • Oculares: são frequentes as cataratas hereditárias que causam a perda de visão em maior ou menos grau.

Para evitar os problemas de saúde de carater hereditário é recomendável, caso adquiramos um cachorrinho, que o compremos a um criador profissional, pois estes cuidam muito bem da saúde dos casais reprodutores. Ainda que não pode esquecer que se alimentar bem o seu Golden Retriver desde cachorrinho, terá menos problemas de saúde na idade adulta.

Tendo isto em conta, vamos escolher a melhor ração para o nosso Golden Retriever

Os cachorros da raça Golden Retriever têm um crescimento rápido durante os primeiros meses de vida, para depois desacelerar aos 15 meses, quando se considera finalizada a etapa de cachorro e o cão começa a sua idade adulta. Nesta fase da sua vida, os cachorros ou Golden jovens necessitam de uma ração específica que garanta um crescimento harmonioso como Royal Canin Golden Retriever Júnior:

  • Favorece um crescimento equilibrado dos ossos e das articulações graças ao seu ótimo teor de cálcio/fosforo e ao reforço de sulfato de condroitina e glucosamina.
  • Alta digestibilidade, incorpora proteínas de fácil assimilação, pré-bióticos (MOS e FOS) e polpa de beterraba para ajudar a equilibrar a flora intestinal.
  • Ajuda as defesas naturais do cachorro graças ao complexo sinergético de antioxidantes patenteado e exclusivo (vitamina E, vitamina C, taurina e luteína).
  • Contém ingredientes que garantem a função da camada protetora da pele (EPA e DHA).

O meu Golden já é adulto…. Que ração lhe dou agora ?

No mercado existe uma grande variedade de marcas de ração para cães, o que em muitas ocasiões se torna muito difícil selecionar um alimento adequado para o nosso Golden Retriver. Quando compramos uma ração, além parte de valorizar a sua qualidade (tanto dos ingredientes como do seu teor profissional) o seu sabor é muito importante, pois é sempre o cão que no final escolhe a sua ração preferida. Os Golden Retriever têm tendência ao excesso de peso, por isso é muito importante controlar bem a quantidade diária a consumir, para evitar que engordem. Entre a grande variedade de marcas que fabricam rações específicas para Golden Retriever adultos, propomos-lhe duas opções:

Eukanuba Especial Golden Retriever

  • Ajuda a controlar o peso,  graças a um teor moderado de gorduras e L-carnitina para ajudar a uma correta queima de gorduras.
  • Articulações saudáveis, enriquecida com condroprotetores (glucosamina e sulfato de condroitina) nutrientes específicos para a síntese da cartilagem das articulações, garantindo assim a saúde das articulações e uma boa mobilidade.
  • Pele e pelo saudável, o radiante pelo dourado dos Golden Retriever necessita de nutrientes específicos (Zinco, cobre, ómega 3 e ómega 6) para manter o seu pelo saudável.
  • Alta digestibilidade, pré-bióticos (FOS) e polpa de beterraba para ajudar a saúde digestiva.

Royal Canin Golden Retriever

  • A forma especial do croquete obriga o cão a comer mais devagar, o que ajuda à sensação de saciedade. Os níveis controlados de calorias ajudam a evitar o excesso de peso.
  • Saúde para as articulações: os condroprotetores (glucosamina e sulfato de condroitina) contribuem para manter a cartilagem das articulações, garantindo assim uma boa mobilidade das articulações.
  • Saúde para o coração: este alimento contém nutrientes específicos (taurina, EPA e DHA) que ajudam a manter a função cardíaca.
  • Contém ingredientes que garantem a função da camada protetora da pele (EPA e DHA) e intensifica a suavidade e brilho do pelo.
  • Alta digestibilidade, inclui proteínas de fácil assimilação, pré-bióticos (MOS e FOS) e polpa de beterraba para ajudar o equilíbrio da flora intestinal.

Também pode optar por outros alimentos que, ainda que não sejam específicos para esta raça, são uma excelente opção para alimentar o seu Golden Retriever como :

Taste of the Wild Pacific Stream Canine com Salmão fumado

  • Saúde intestinal: contém ingredientes de fácil digestão como o salmão e fontes de fibras naturais como a raiz de chicória e o extrato de mandioca schidigera para ajudar o trânsito digestivo.
  • Saúde da pele: o seu teor em ácidos gordos essenciais ómega 3 e 6 dão vitalidade e brilho natural ao pelo.
  • Poder antioxidante: as frutas e vegetais são ricos em vitaminas e minerais para reforçar o sistema imunitário, assim como em antioxidantes para combater os radicais livres causadores do envelhecimento celular.

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Qual a melhor ração para o meu Yorkshire Terrier?

Conselhos para escolher um aparador de pelo para cães

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.