Características e saúde do cão toy

,

De certeza que já ouviu falar de animais de estimação miniatura, mas sabe como são as características e a saúde do cão toy? Continue a ler e conheça todos os detalhes destes animais pequenos em tamanho, mas grandes no coração. Venha saber mais sobre o cão toy.

Na realidade, os cãoes toy pertencem a raças já pequenas por si mesmas. Por exemplo, encontrará terriers, caniches, pinchers ou cães da pomerânia em versão toy. São iguais ao resto dos membros desta raça, mas em versão miniatura. No entanto, que o seu nome não o confunda: os toy não são brinquedos, exigem cuidados específicos e muita atenção.

O que é um cão toy: traços gerais e origens

São considerados cães em miniatura aqueles que pesam menos de 6 quilos e não medem mais de 40 centímetros. É habitual que sejam confundidos com cães pequenos, mas são géneros caninos totalmente diferentes e não devem ser considerados iguais àqueles.

Encontrará espécies de diferentes famílias, mas antes de se decidir por uma, é essencial que conheça as características e a saúde do cão toy. Só assim será capaz de ponderar a sua decisão e escolher uma raça que tenha necessidades que se adaptem a si e possa cuidar.

A sua origem é um pouco incerta, embora alguns cientistas afirmem que o cão toy vem do Lobo do Sudeste Asiático, uma vez que ambos partilham o gene IGF1. Mas foram os processos de seleção humana que fizeram aparecer, em última análise, estes cães.

Raças mais comuns de cães toy

Existem muitas espécies de cães miniatura. Estas são as mais conhecidas. A saber:

  • Pequinês: originária do Tibete, é uma raça muito territorial, por isso não costuma dar-se bem com outros animais de estimação. Nem tão pouco é muito amigável com as crianças, pois são cães com muito caráter e pouca paciência.
  • Pomerânia: são toys muito delicados, especialmente os cachorrinhos. Se quiser saber como cuidar deles da forma adequada, tome nota dos cuidados que necessita o cão da pomerânia.
  • Terrier: é muito inquieto, inteligente e adora brincar. Os mais comuns são o Manchester Terrier miniatura, o Silky Terrier australiano ou o Yorkshire Terrier.
  • Caniche: são muito carinhosos, vivem muito ligados aos seus donos; portanto, não se surpreenda se o seguirem para qualquer lugar. Na verdade, tendem a latir muito aos estranhos e são extremamente protetores da sua casa.
  • Pincher: enérgicos e brincalhões têm uma personalidade forte e uma grande vitalidade. Conheça o caráter do cachorro pincher toy e as dicas para os seus cuidados.

Como cuidar da saúde do seu cão toy

Agora que já sabe o que são os cães toy e as suas características, só lhe falta um detalhe: conhecer os cuidados com a saúde deste animal. Saiba que devido à sua constituição, tendem a ser mais propensos a adoecer do que os cães grandes.

Em primeiro lugar, é essencial prestar atenção especial ao seu calendário de vacinação. O seu sistema imunitário é geralmente mais frágil do que o de um cão grande. Da mesma forma, ao ter menos gordura no corpo é mais vulnerável às mudanças de temperatura: abrigue-o no inverno e evite correntes de ar.

Além disso, estes cães toy têm os ossos mais frágeis do que os cães de tamanho superior, por isso tem que ter cuidado na hora de brincar com eles, evitando movimentos demasiado bruscos.

Por último, vigie a alimentação. Se eles estão muitas horas sem comer, podem sofrer uma queda na glicose, por isso controle os horários de alimentação. Além disso, é conveniente que aposte na qualidade e nos alimentos especialmente desenvolvidos para cães. Agora que já conhece as características e a saúde do cão toy, vai saber se este cachorrinho de carne e osso se adapta ou não na sua família.


« Anterior

Como cuidar da higiene do seu bulldog? Quantas vezes deve dar-lhe banho?

Cuidados para o pêlo do schnauzer: como cuidar da higiene do meu cão?

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.