Qual é a melhor ração para o meu Pastor Alemão?

Qual é a melhor ração para o meu Pastor Alemão?

Se tem um destes fantásticos cães e quer saber que ração é melhor para o seu Pastor Alemão nas diferentes etapas da sua vida (cachorro, adulto ou sénior), este é o artigo que lhe interessa.

Em seguida, apresentamos-lhe uma série de rações recomendadas para Pastor Alemão, que irão garantir que o seu cão desfrute de uma saúde de ferro. Antes de escolher a comida para o seu Pastor Alemão deve ter em conta que é importante conhecer muito bem as necessidades nutricionais que o seu cão tem e que ingredientes podem ajudá-lo a prevenir melhor os problemas de saúde mais frequentes nesta raça.

Que necessidades nutricionais tem o meu Pastor alemão?

O Pastor alemão é uma das raças de cão mais conhecidas em todo o mundo. A sua beleza espetacular, força e inteligência fazem dele um excelente animal de estimação. Muitas pessoas escolhem esta raça de cão como animal de companhia, cão de guarda, cão policia, cão de busca e resgate ou cão para defesa pessoal. Tal como na maioria das raças, o Pastor Alemão também tem tendência a sofrer de alguns problemas de saúde de carater hereditário.

  • Articulações: esta raça tem tendência a sofrer de algumas doenças nas suas articulações, como a displasia da anca ou do cotovelo. Estas patologias são hereditárias e degenerativas, por isso provocam muita dor e uma forma anormal de andar.
  • Olhos: podemos encontrar problemas oculares de caráter hereditário como as cataratas e a ceratite superficial crónica.
  • Aparelho digestivo: os cães da raça Pastor Alemão têm um aparelho digestivo proporcionalmente mais curto que o de outras raças. Se juntarmos a isto o facto de que têm uma maior permeabilidade e uma menor proporção de defesas intestinais, podemos dizer que esta raça é propícia a ter problemas digestivos. Além disso, é possível que alguns Pastores alemães sofram torsões de estômago devido à morfologia do seu peito.

Porquê que isto acontece ? Durante muito tempo existiu uma criação sem controlo genético desta raça. Por isso o melhor, se quiser adquirir um Pastor alemão, é comprá-lo a criadores profissionais, para evitar problemas de saúde hereditários. No entanto, esta raça tem tanta resistência que a maior parte dos exemplares são animais saudáveis com uma média de vida entre os 12 e os 14 anos. Claro que a alimentação do seu Pastor alemão tem um papel importantíssimo na sua condição física e na sua saúde em geral. Um cão bem alimentado desde pequeno irá desfrutar de um melhor estado de saúde, evitando as visitas excessivas ao veterinário.

Que ração devo escolher para alimentar o meu cão Pastor alemão?

O Pastor alemão é um cão de raça grande que durante as etapas iniciais da sua vida tem um crescimento rápido. Por esse motivo, é essencial dar-lhe uma ração especial para cachorro de Pastor alemão que cubra todas as suas necessidades, sempre dando especial atenção ao conteúdo de cálcio/fósforo, já que costumam ser muito frequentes os transtornos de crescimento devido às dietas excessivamente ricas em cálcio. Isto acontece devido aos suplementos de cálcio, que só se devem usar em casos específicos e sempre sob a supervisão de um veterinário. Algumas marcas de ração equilibradas e especialmente concebidas para os cachorros da raça Pastor alemão são :

Royal Canin Pastor Alemão Júnior

  • Alta digestibilidade para um sistema digestivo sensível, já que incorpora proteínas de fácil absorção, pré-bióticos (MOS e FOS) e polpa de beterraba para favorecer o equilíbrio da flora digestiva.
  • Garante a consolidação dos ossos e das articulações graças ao seu teor equilibrado de cálcio e fósforo, mais o reforço adicional de condroprotetores.
  • Ajuda as defesas naturais do cachorro com um complexo sinérgico de antioxidantes patenteado e exclusivo (vitamina E, vitamina C, taurina e luteína).

Ração Criadores Cachorros Raças Grandes

  • Ingredientes naturais selecionados (adequados para consumo humano) que são de fácil digestão. Este é um alimento com grande rendimento energético para prevenir as digestões pesadas, especialmente importante nos cachorros da raça Pastor alemão com dificuldades digestivas.
  • Saúde digestiva, contém polpa de maça como fonte de fibra e extrato de mandioca que ajudam a regular o trânsito intestinal e a reduzir os maus odores das fezes.
  • Rico em ácidos gordos essenciais ómega 3 e 6, para potenciar a saúde da pele e do pelo.
  • Cuidado das articulações, já que contém condroprotetores (glucosamina) para favorecer o bom funcionamento das articulações.

Quando é que que o meu Pastor alemão é considerado adulto e qual a melhor ração para esta etapa?

O Pastor alemão é considerado adulto a partir dos 15 meses, que é quando se desenvolve totalmente e finaliza o seu crescimento. Os pastores alemães são cães muito ativos que necessitam de muito exercício diário para se manter bem física e mentalmente. Por este motivo é muito importante selecionar uma ração adequada que garanta as suas necessidades energéticas, mas que também seja saborosa e contenha ingredientes de qualidade. Em seguida, apresentamos-lhe várias marcas de ração que constituem um alimento muito adequado para o seu Pastor alemão adulto.

Royal Canin Pastor Alemão Adulto

  • Um sistema digestivo sensível requer nutrientes de muito fácil digestão. Royal Canin Pastor alemão adulto contém proteínas de fácil digestão, pré-bióticos (MOS e FOS) e fibras específicas para limitar a fermentação intestinal e para ajudar o equilíbrio da flora digestiva.
  • Ajuda a manter as articulações saudáveis, ao estar enriquecido com condroprotetores (glucosamina e sulfato de condroitina) para nutrir a cartilagem das articulações, garantindo assim uma boa mobilidade das articulações.
  • Com ingredientes que garantem a função da camada protetora da pele (EPA e DHA) e intensifica o brilho do pelo.

Advance Pastor Alemão

  • Cuidado do aparelho digestivo, com peru e arroz como ingredientes principais de assimilação fácil para uma correta digestão. Óleo de coco, imunoglobulinas ativas e pré-bióticos (FOS) para ajudar a função intestinal.
  • Ajuda a manter as articulações saudáveis, pois entre os seus ingredientes estão o sulfato de condroitina e a glucosamina para manter a função das articulações.
  • Melhora o cuidado da pele, com nutrientes específicos (biotina, zinco e ácidos gordos ómega 3 e 6) para que o seu cão tenha uma pele saudável e um pelo brilhante.
  • Mantém a saúde dental, com ingredientes específicos (chá verde e pirofosfatos) que ajudam a prevenir a formação de tártaro e combatem o mau hálito.

Esperamos que este pequeno guia lhe seja útil para decidir que ração deve dar ao seu cão. Quando começar a dar ração de qualidade ao seu Pastor Alemão, vai notar que ele ganha em saúde, vitalidade e energia. Essa é a melhor prova de que o seu cão recebe o alimento adequado e que além disso se sente bem. Lembre-se que em TiendAnimal irá encontrar todas as rações para Pastor Alemão que aparecem neste guia e mais algumas.

E o seu Pastor Alemão, que ração come e como se sente?

19 Comments on this Post

  1. Vandeir Santos

    Meu pastor tem grande dificuldade de ganhar peso. O que posso fazer?

    Responder
    • Tiendanimal

      Boa tarde Vandeir, deve experimentar dar-lhe uma ração mais calorica ou pode misturar um pouco de comida húmida com a sua ração seca.
      Obrigado

      Responder
  2. Flávia Helena batista

    Olá bom dia tenho um casal de pastor alemão e meu macho e bem peludo mais ele tá perdendo m
    uito pelo é estou achando ele magro e eles comem só ração pode ser a ração.

    Responder
    • Tiendanimal

      Boa tarde Flávia, caso esteja a perder peso deve consultar o quando antes o seu veterinário .

      Responder
    • a troca de pelo é normal , as vezes possa ser uma mudança de clima ,quanto a ele ser magro comece a dar vitaminas para ele possa ser a falta dela que esta ocorrendo todos estes fatores, mas não há coisa melhor do que antes você procurar um veterinario de confiança.

      Responder
  3. Meu pastor está com 9 meses é normal cair o pelo?

    Responder
  4. Meu bebê tá com 5meses está bem, apenas fez fases mole hoje mais já identifique o problema, acho que foi à troca de ração, tem lógica né?

    Responder
    • Tiendanimal

      Olá Lucinete, sim é muito provável, deve trocar de ração sempre de um modo gradual, no entanto se continuar com a caca mole deveria levar o seu pequenote ao veterinário para que lhe aconselhe outra ração.

      Responder
  5. Rafaela Dalvas Alves

    Olá, boa noite. Tenho uma pastor fêmea, ela tem quatro anos. Quando adotei descobri que ela veio de uma cria entre irmãos e desde novinha apresentava dificuldade para andar e caia muito. O veterinário na época me pediu para misturar cálcio na ração e orientou que eu desse uma ração premium para filhotes. Hoje já não tem essa dificuldade mas como a raça tem tendência a ter problemas nas patas e devido ao histórico dela o que seria mais aconselhável? Obrigada.

    Responder
    • Tiendanimal

      Olá Rafaela, deveria em primeiro lugar levar ao veterinário e perguntar se já pode trocar a ração. Caso já seja possível, podemos aconselhar-lhe várias alternativas.

      Responder
  6. Meu Pastor pode ser criado sem outro para lhe fazer companhia?

    Responder
  7. Luiz Carlos de oliveira

    Boa noite tenho uma pastor alemão ela tem oito meses já posso dar ração adulto ou não

    Responder
    • Tiendanimal

      Olá Luiz, depende muito da ração, mas se estamos a falar de Royal Canin para Pastor alemão, só deveria começar a dar ração de adulto depois a partir dos 15 meses.

      Responder
  8. josé viegas de morais

    meu cão é adulto e está muito magro, qual suplemento alimentar devo da-lo. a ração atual é hot dog.

    Responder
    • Tiendanimal

      Olá José,
      Primeiro deveria consultar o seu veterinário antes de lhe começar a dar qualquer suplemento. Que ração é que lhe dá actualmente? Qual é a idade do seu pequenote? Está castrado?

      Responder
  9. Patricia Gonçalves

    Olà boa tarde… Ontem fui buscar um macho q apenas 2meses e uns dias, ele esta noite chorou muito deve de ser normal ? Obrigada

    Responder

Deixe um comentário