Os melhores produtos para o seu gatinho 

Se quer descobrir quais os melhores produtos para o seu gatinho, este artigo tem tudo o que precisa para garantir que o seu novo companheiro cresça saudável e feliz ao longo de toda a vida. Miau!

Embora a escolha da comida e da cama seja a primeira coisa que nos vem à mente, há outros fatores importantes a considerar para garantir o bem-estar do seu felino.   

A alimentação

Uma boa alimentação é a base para uma vida saudável e longa

Ao escolher o alimento certo para o seu gatinho, deve ter em conta estes pontos:

  • Idade: se for um bebé, deve ser-lhe dado leite específico até aos dois meses de idade, altura em que a ração seca e a comida húmida devem ser introduzidos gradualmente.
  • Estado fisiológico: inteiro ou castrado/esterilizado.
  • Necessidades específicas.

Encontrará uma vasta gama de produtos formulados com os melhores ingredientes, que fornecerão toda a energia e vitalidade de que o seu gatinho necessita para crescer.

Recipientes para a ração e água do seu gatinho 

Primeiramente, é importante adquirir um comedouro e bebedouro. Para a água, opte por uma tigela grande de aço ou porcelana, tendo em mente que alguns gatos não gostam do sabor da água em recipientes de metal. Já para a comida, o ideal é escolher uma tigela menor.

Para evitar derramamentos, certifique-se de colocar os recipientes com espaço suficiente entre eles e, se necessário, coloque-os sobre um tapete antiderrapante. 

Bandeja sanitária 

Encontrará bandejas de dois tipos: 

  • Aberta 
  • Fechada 

Neste momento, é importante mencionar que existem diferentes tipos de  bandejas de areia e a escolha dependerá do seu gatinho, pois alguns se acostumam facilmente com bandejas fechadas desde cedo, o que ajuda a controlar melhor os odores. No entanto, outros gatinhos podem se recusar a usar uma bandeja fechada. Para estes, existem as clássicas e abertas.

Além disso, é essencial ter uma bandeja de areia para cada membro da família e, se possível, acrescentar uma bandeja suplementar para evitar problemas comportamentais.

Areia para gatos 

Assim como acontece com as bandejas, há uma grande variedade de areias para gatos, cada uma com sua composição e capacidade de absorção, como areias siliciosas, bentonite, aglutinantes, não aglutinantes, entre outras. Para escolher a melhor opção para o seu felino, é importante dedicar algum tempo a ler sobre as características, vantagens e desvantagens de cada tipo de areia. Desta forma, você poderá escolher a que melhor se adapta às necessidades do seu gato. 

Transportadora 

Este é um dos itens essenciais para transportar o seu gato com segurança, seja para uma visita ao veterinário ou numa viagem de carro. Lembre-se sempre de priorizar a segurança!

O ideal é adquirir uma transportadora que seja adequada para o tamanho do seu gatinho desde pequeno, mas também possa ser utilizada quando ele crescer. Para maior conforto, coloque um cobertor no fundo e deixe-o numa área aberta da casa para que ele possa explorá-lo e até mesmo dormir dentro.

Cama

Todos sabemos que os gatos adoram sentir-se confortáveis e seguros na sua nova casa, por isso uma cama macia é um item essencial para eles. Antes de escolher uma cama, certifique-se de medir o seu gato enquanto ele está relaxado e esticado para escolher o tamanho correto. Recomendamos o uso de camas com coberturas removíveis, para que possa mantê-las sempre limpas e frescas.

Arranhador 

O seu gatinho vai precisar de lixar e cuidar das unhas, por isso não se esqueça de fornecer um ou mais arranhadores e, se possível, uma torre ou árvore, porque estes animais gostam de escalar e ficar em alturas. Assim, se quiser evitar encontrar sofás ou móveis arranhados, lembre-se de os colocar desde o primeiro dia.

Coleira com uma placa identificadora

Como sabe, tal como no caso dos cães, deve identificar o seu gatinho com o microchip. Para além disso, aconselhamos a colocação de uma coleira que seja confortável para ele, na qual poderá colocar a etiqueta de identificação, associada aos seus dados, para que se ele se perder, o possa localizar o mais rapidamente possível. E com o Serviço de Identificação de Animais de Estimação, exclusivo para clientes da Tiendanimal, estará mais seguro. É sem dúvida um dos melhores produtos para o seu gatinho!

Brinquedos para o seu gatinho

Por fim, não se esqueça de preparar os brinquedos do seu novo companheiro. Existe, de facto, uma grande variedade, mas a maior parte deles são concebidos para que o seu gato desenvolva o instinto de caça.

Adoramos os passatempos interactivos, pois são os que mais enriquecem a mente do seu gatinho e ele vai divertir-se muito com eles.

Está pronto para receber o seu novo amigo? Com tudo o que preparou para ele, temos a certeza de que a sua chegada será muito divertida.

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

La garrapatas en gatos

Dieta Barf para gatos, o que é e quais são os seus benefícios?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.