Prepara o teu animal de estimação para o outono

Prepara o teu animal de estimação para o outono: Com a chegada das mudanças de temperatura e época das chuvas, é importante proteger e preparar o teu animal de estimação para que possa desfrutar do outono sem preocupações. A seguir, apresentamos uma série de conselhos para que a família toda possa desfrutar desta bonita época do ano, como todo o equipamento necessário.

Animais de estimação protegidos do frio

Quando os termómetros começam a descer, é importante começar a tomar uma série de precauções para evitar constipados e outros desconfortos derivados do frio e da chuva.

Cria ambientes cálidos:

Os nossos bichinhos adoram estar agasalhados e aconchegados em uma cama bem macia e dormir longas sonecas nas tardes de outono e inverno, camas com várias formas, cores e tamanhos.

Elegantes e quentinhos:

Outra das melhores formas de proteger o nosso animal de estimação das mudanças meteorológicas, principalmente na hora do passeio, são as camisolas de malha, impermeáveis e casacos que o protegerão não só do frio, mas também da chuva.

Sabias que há chapéus-de-chuva adaptados com trela? Sem dúvida alguma será a inveja de toda a vizinhança.

Proporciona brinquedos e dá longos passeios com ele:

Tanto os cães como os gatos podem sofrer mudanças no seu estado de ânimo durante esta temporada; os dias ficam mais curtos, há menos horas de luz…

No caso dos gatos, é importante que tenham disponível não apenas cantos quentinhos para dormir aconchegados, mas de uma variedade de brinquedos com os que possa se manter em forma e entretidos para evitar que fiquem deprimidos.

Nos cães, além dos brinquedos que usará para brincar em casa, seria ideal dedicar o máximo de tempo possível para dar longos passeios com eles até que se habituem com a mudança de estação.

Desparasitar:

Apesar de que a maioria dos parasitas costuma estar presente no verão, com a chegada do outono e o estancamento das temperaturas, há muitas zonas do nosso país que são propensas a prolongar a vida destes pequenos insetos que podem causar muito desconforto no nosso bichinho. Uma boa coleira desparasitante ou o uso de pipetas pode ajudar na prevenção.

Sempre devemos prestar especial atenção aos animais de estimação mais vulneráveis, como os cachorros e os de idade avançada. Se tens qualquer dúvida sobre como preparar o teu animal de estimação para o outono consulta com um veterinário para que estabeleça quais são as melhores pautas a seguir para o teu melhor amigo.

« Anterior

Problemas de micção em gatos

Porque ronronam os gatos? – Parte I

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.