Protege o teu animal de estimação do frio neste inverno

Apesar do pelo que os protege das mudanças de temperatura, os cães e gatos domésticos, assim como os humanos, também sofrem do frio e preferem evitá-lo. Além disso, o frio pode provocar determinadas doenças. Por essa razão é muito importante mantê-los protegidos durante o inverno. Conhece algumas sugestões para proteger o teu animal de estimação do frio.

Para que o teu melhor amigo passe bem o inverno, deixamos-te algumas recomendações para proteger o teu animal de estimação do frio, e assim evitar constipados e fazer com que se sinta mais feliz.

Adapta a sua alimentação

Se o teu animal de estimação não é especialmente ativo ou tem o seu espaço bem preparado, não será necessário aumentar a quantidade de alimento diário, mas caso contrário, se o teu melhor amigo é ativo ou passa grande parte do tempo fora de casa, seria necessário aumentar a sua ração para compensar o maior desgaste de energia que se produz durante os dias frios. Além disso, se o prato de água está localizado ao ar livre, também será importante comprovar que a água se mantenha fresca, mas não congelada.

Cuida da sua saúde

Sobretudo quando se trata de cachorros, animais de estimação idosos ou convalescentes, é especialmente importante controlar a temperatura à sua volta para evitar constipados ou que algumas doenças, como a artrite, piorem. Nestes casos, para além das vitaminas ou suplementos indicados pelo teu veterinário, também deves evitar cortar o seu pelo, que a sua cama esteja em contato direto com o chão e as correntes de ar, etc. Recorda que o pelo protege-os do frio, mas não é por causa do pelo que os nossos pequenotes não sentem frio, especialmente aqueles de pelo curto como o chihuahua, ou os gatos sphynx.

Prepara o seu espaço na casa

Agora, propomos algumas medidas para que o teu pequenote passe um inverno o mais agradável possível em casa:

  • Se o teu animal de estimação dorme fora, procura que tenha um casota ou um lugar coberto para que se possa resguardar durante os dias mais frios do ano. Se dorme dentro, assegura-te de colocá-lo num lugar cálido durante esta época.
  • Que não lhe falte uma manta! Tanto se está no chão, para evitar o contraste de temperatura, como se está no sofá, os cães e os gatos adoram aconchegar-se nelas.
  • As zonas cálidas como radiadores, estufas ou chaminés convertem-se nos lugares favoritos dos nossos pequenotes nos dias de mais frio. Na Tiendanimal, encontrarás além camas e almofadas aquecedoras, ideais para que o teu melhor amigo se encontre sempre confortável, assim como acessórios que podes adaptar à tua casa.

Protege-o do frio no exterior!

Os abrigos, capas de chuva e camisolas são excelentes para estas épocas. Assim que, caso o teu animal de estimação seja friorento, irá mais quentinho e estiloso. Além das roupas clássicas, também existem outras como botas, que serão especialmente práticas caso forem caminhar sobre a neve, ou guarda-chuva para não se molhar nos dias mais chuvosos.

Não te esqueças que durante o inverno, os dias também são curtos e as horas de sol mais escassas, por isso será muito útil acessórios LED como coleiras, peitorais ou brinquedos, que ajudaram o teu melhor amigo a desfrutar no escuro sem correr perigo e sem se perder. Não é genial?

Recorda que na Tiendanimal encontrarás tudo o que precisar para que o teu animal de estimação desfrute desta época tanto como do restante do ano. Segue todos estes conselhos e o teu animal de estimação estará feliz e tu tranquilo ao saber que cuidas dele como merece.


« Anterior

Pseudogestação canina

Lagarta-do-pinheiro

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.