Portes grátis a partir de 49 €

Consultazione

Camaleão c/ narinas brancas

Pergunta de Pedro A. 5 anos e 3 meses

Boa tarde, Tenho um Camaleão do Yemen com alguns meses de idade, que recentemente adquiri. Está comigo há 1 semana e entretanto as suas narinas começaram a ficar brancas ou com algo branco em seu redor. Continua a comer bem e está bem activo, no entanto gostaria de saber se tal poderá ser algum sinal de infecção/inflamação respiratória (o terrário tem temperaturas a oscilar diariamente entre os 21ºC e os 25ºC e humidades entre os 40% e 70%)? E o que poderei fazer para tentar corrigir e prevenir que tal aconteça. Obrigado

Resposta

Estimad@ Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Para poder ajudar é necessário examinar o camaleão uma vez que nos faltam dados para estabelecer um diagnóstico concreto. Poderia tratar-se de um princípio de desidratação, pelo que deve ter em atenção pulverizar com água morna as plantas do terrário já que assim o estimula a beber diretamente da folha; além disso deverá ter um recipiente com água. Se acaba de o adquirir, consulte com a pessoa que o tinha, em que condições estava para saber o que há mudado. Recomendamos igualmente que o leve ao veterinário especialista em animais exóticos já que os camaleões são muito delicados.
 

Esperamos ter ajudado e desejamos as melhoras.


 

Pergunta novamente
Como se beneficiar de nossa prática veterinária serviço gratuito? Se você tiver uma consulta veterinária. Clique aqui
Veterinary Care Service fornece recomendações aproximados e não vinculativas em qualquer caso substituir um cara a prática veterinária. A resposta à consulta é apenas para orientação, por isso recomendamos que as decisões relativas a saúde e bem-estar do seu animal de estimação são baseados em uma base de prioridade no reconhecimento e diagnóstico de seu veterinário regular.

Os melhores produtos para Répteis e Tartarugas