Portes grátis a partir de 49 €

Consultazione

Pernas de Camaleão do Yémen

Pergunta de João S. 5 anos e 8 meses

Boa tarde, Eu tenho um camaleão do yémen com menos de um ano. Recentemente reparei numa ligeira curvatura com um certo inchaço numa das pernas do meu camaleão. Tais acontecimentos apenas estão presentes numa das patas. Se serve de ajuda, o camaleão não tem tido qualquer hesitação em se mexer ou comer.rnPeço a vossa ajuda para saber o que se passa porque, ao pesquisar na Internet, assustei-me um pouco com algumas doenças recorrentes em repteis como MBD (Doença Metabólica Óssea) e receio que o meu camaleão sofra disso. Aguardo pela vossa resposta atenciosamente, João AF Salvador

Resposta

Estimad@ Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Se aparecem inchaços nas patas pode se sintoma de EMO, raquitismo ou osteoporose. Isto deve-se ou à falta de cálcio, de radiação UVB ou a um excesso de vitamina A pelo que aconselho que o leve a um veterinário especialista em exóticos para resolver estes problemas.
 

Esperamos ter ajudado e desejamos as melhoras.
 

Pergunta novamente
Como se beneficiar de nossa prática veterinária serviço gratuito? Se você tiver uma consulta veterinária. Clique aqui
Veterinary Care Service fornece recomendações aproximados e não vinculativas em qualquer caso substituir um cara a prática veterinária. A resposta à consulta é apenas para orientação, por isso recomendamos que as decisões relativas a saúde e bem-estar do seu animal de estimação são baseados em uma base de prioridade no reconhecimento e diagnóstico de seu veterinário regular.

Os melhores produtos para Répteis e Tartarugas