Seachem Acid Buffer acidificante para aquários

Item Nº SEA246

Seachem Acid Buffer acidificante para aquários

Acid buffer é um tamponador de pH ácido livre de fosfatos e carbonatos que baixa e estabiliza o pH num intervalo ácido de pH 4.0-6.8. Pode ser utilizado junto com Alkaline buffer ...
Deve selecionar uma opção para continuar.
13.49€
Informação de envio

Características

Storefront Attributes

  • Estado del producto: Ok
  • Tipo de producto: 551
  • Especie: Peces

Características Alimentación Peces

  • Especie: Peces
  • Formato: 300 g

Acid buffer

Acid buffer é um tamponador de pH ácido livre de fosfatos e carbonatos que baixa e estabiliza o pH num intervalo ácido de pH 4.0-6.8. Pode ser utilizado junto com Alkaline buffer para manter o pH em intervalos óptimos.

Acid Buffer está concebido primeiramente para o uso em aquários com plantas ou em águas muito pesadas onde os fosfatos podem causar um problema com as algas e gerar turbidez. É ideal para as plantas do aquário, podendo ser substituído por Discus Buffer, quando os tamponadores com fosfatos possam causar um problema, tal como em águas com alta concentração de cálcio ou aquários propensos ao crescimento indesejável de algas. Pode ser usado com segurança para diminuir ligeiramente o pH na água salgada.

Uma embalagem de 300 gramas trata 12.000 litros.
Evite o contacto com o pó seco ou misturado porque pode ser corrosivo.


INSTRUÇÕES:  Para baixar o pH no aquário agregue 1 medida (1 grama) cada 20-40 litros diariamente até conseguir o pH desejado. Uma dosificação superior à indicada pode causar decréscimos muito bruscos do pH. No caso de águas muito duras (KH) podem ser requeridas doses mais altas. Se a água é macia ou não está bem tamponada, use-o em combinação com Alkaline Buffer.

Nas mudanças de água utilize as proporções da tabela a seguir para obter o pH desejado. Depois introduza-o no aquário o antes possível para evitar flutuações.



Acid Buffer
Alkaline Buffer pH
1 0.5 5.0
1 1.0 6.0
1 1.3 6.5
1 2.0 7.0
1 2.5 7.5
1 4.0 8.0

 

Tem alguma pergunta?