Seachem Purigen filtro químico para aquários

Item Nº SEA165_M

Seachem Purigen filtro químico para aquários

Purigen é o primeiro adsorvente sintético , diferente de outros produtos para a filtração tradicionais. Não é uma mistura de intercambiadores de iões...
Deve selecionar uma opção para continuar.
17.89€ - 29.89€
Informação de envio

Características

Storefront Attributes

  • Tipo de producto: 551
  • Especie: Peces
  • Marca propia?: NO

Características Alimentación Peces

  • Especie: Peces

Seachem Purigen


Purigen é o primeiro adsorvente sintético, diferente de outros produtos para a filtração tradicionais. Não é uma mistura de intercambiadores de iões ou adsorventes, contém um polímero sintético macro-poroso especial que remove impurezas solúveis ou insolúveis da água numa proporção e capacidade que excede a de outros produtos em mais de um 500%.

Purigen elimina amoníaco, nitratos, nitritos mediante a remoção de detritos orgânicos nitrogenados que liberariam estes perigosos compostos na água. O seu impacto sobre os elementos pouco concentrados é mínimo e eleva sensívelmente o potencial redox, que indica uma água mais cristalina.

Este produto tem além disso a vantagem de eliminar rapidamente a sujidade e ser facilmente regenerado tratando-o com cloro uma vez esgotado. Uma bolsa de 100 ml de Purigen trata até 400 litros de água durante seis meses. É apto para o uso em aquário marinho ou de água doce.

Filtro químico sintético para aquários Purigen



INSTRUÇÕES: enxaguar antes de usar e colocá-lo numa bolsa de malha fina dentro do aquário. O resultado será melhor se se coloca num lugar de grande circulação de água, como um filtro. Quando Purigen está esgotado, as suas partículas adquirem uma cor castanha escura ou preto.

REGENERAÇÃO: submergi-lo numa diluição de lixivia em água a 50% durante 24 horas num recipiente não metálico, num sítio bem ventilado e fora do alcance das crianças. Enxaguar bem e depois cobrir durante 8 horas com uma solução de Prime (2 colheres por copo de água) ou outro declorador. Enxaguar novamente. Para aquários de água doce voltar a submergir durante 4 horas numa solução que contenha 1 colher de Acidbuffer por cada copo de água. Para aquários de água salgada não faz falta usar nada para tapar. A cor original e a sua completa actividade devem estar restaurados e Purigen pode voltar a ser utilizado no aquário.

PRECAUÇÃO: alguns tipos de sedimento ou iodo podem saturar este produto dificultando a sua regeneração. Não usar Purigen se tem um certo odor a cloro. Em caso de dúvida pôr o produto numa pequena quantidade de água e medir o cloro residual com um teste de cloro.



APRESENTAÇÃO
AQUÁRIO
100 ml400 litros
250 ml1125 litros
1 litro4000 litros

Tem alguma pergunta?