Portes grátis a partir de 49€

Complementos, cálcio e vitaminas para pássaros

pajaros
22 Produtos

Como acontece com todos os animais que vivem em cativeiro, os pássaros de gaiola costumam apresentar carências na alimentação que, se não se compensam, podem dar lugar a doenças. No caso das aves, estes problemas solucionam-se com a ingestão de suplementos e cálcio para pássaros.

Os pássaros que vivem em ambientes domésticos alimentam-se à base de grão. O problema é que o grão, ainda que de fácil digestão, não contém todas as vitaminas e minerais que as aves precisam para terem um desenvolvimento pleno. Por isso, o tratador deve estar atento para complementar a sua alimentação com suplementos adequados para cada espécie.

Especial atenção deve ter em relação à falta de cálcio, fundamental para que o esqueleto das aves se desenvolva com normalidade. Também é necessário para a constituição da casca dos ovos das fêmeas. O habitual é que todos os complementos vitamínicos para pássaros incluam uma boa dose de cálcio. Ainda que assim, nunca é demais garantir esse fornecimento extra com ossos de choco (que, alem disso, os ajuda a afiar o bico e a evitar um crescimento excessivo) ou conchas de grit (estas especialmente indicadas para as épocas de por ovos).

Mas além de suplementos alimentares e de cálcio, o cuidado dos pássaros passa por enfrentar doenças provenientes de parasitas, fungos e bactérias; assim como o cuidado de feridas que eles mesmos se chegam a provocar.

Um bom ornitólogo deve contar com uma caixa de primeiros socorros básica em casa. Nela tem de ter pomadas para as feridas epiteliais (ajudam a curar crostas, calos e escamosidades), cicatrizantes para as feridas, anti-hemorrágicos para as unhas de animais de estimação (elimina o sangramento e favorece a cicatrização da ferida) e um bom champô de aves com glicerina. Referência à parte merecem os produtos contra as bicadas. Ainda que não se trate de uma doença como tal, mas sim de uma reação natural contra algum fator externo, as aves sofrem os seus efeitos como se de uma afeção se tratasse.

E lembre-se que, se tiver alguma dúvida, pode ir à nossa consulta veterinária.

A opinião dos nossos clientes

Renata

Póvoa de Várzim (20-04-2021)

Obrigada

"Excelente."

Marilita

PONTEVEL (20-04-2021)

Tem sido 5 estrelas

"Mesmo em tempo de pandemia, ou quando tiveram o problema do armazém. Impecáveis até informaram me do problema ocorrido, o que me fez confiar mais na tiendanimal"

Martin

CRISTELO COVO (16-04-2021)

Obrigado

"Tudo funciona bem com os Srs."

Patrick

Rio Tinto (07-04-2021)

Tudo muito simples!

"Gostei muito de comprar neste site."

Rute

Laranjeiro - Almada (06-04-2021)

Excelente

"Já sou cliente desde que tenho cãozinho. Só acho que não deveriam imputar valor mínimo de pedido de 19,00 euros, pois já é o cliente que paga os portes."

Ana Sofia

PORTO SALVO (05-04-2021)

Super fácil e rápido.

"Obrigada"

Carlos Manuel

Olhão (04-04-2021)

Já fiz várias encomendas

"Até gosto. Acho é estranho alguns produtos manterem-se fora de stock imenso tempo"

Iara

Amadora (30-03-2021)

Obrigada

"Para mim a melhor é mais rápida loja online de comida para animais."

João Carlos

Barreiro (27-03-2021)

A melhor loja para animais online

"Como sempre excelente! Altamente recomendável."

Ana Isabel

Almada (22-03-2021)

Obrigada

"excelente!"