Zylkene tranquilizante natural em comprimidos para o stress em cães e gatos

Item Nº VET433241_M

Zylkene tranquilizante natural em comprimidos para o stress em cães e gatos

Suplemento nutricional anti-estresse formulado com um produto natural derivado do leite, especialmente indicado para ajudar na prevenção ou tratamento de problemas de comportamento ...
Deve selecionar uma opção para continuar.
14.29€ - 40.49€
Informação de envio

Características

Storefront Attributes

  • Marca propia?: 2
  • Tipo de producto: 156
  • Especie: Perro, Gato

Relaxante natural para cães e gatos Zylkene.

Suplemento nutricional anti-estresse formulado com um produto natural derivado do leite, especialmente indicado para ajudar na prevenção ou tratamento de problemas de comportamento relacionados com o estresse. Ajuda as mascotes a superarem os períodos de estresse ou situações estressantes. Fabricado por Vetoquinol Especialidades Veterinarias S.A

Os problemas de comportamento são cada vez mais frequente nas nossas mascotes. Este produto relaxa o animal ante a chegada de possíveis situações estressantes e também ajuda no manejo de transtornos do comportamento causados pelo estresse, estas últimas sempre combinadas com terapias de modificação de conduta.

Zylkene promove uma adaptação rápida às mudanças. Alguns problemas de comportamento têm causa médica, por isso é recomendável consultar o seu veterinário para ver se este produto é apto para a sua mascote. Este produto ajuda as mascotes a superarem as situaciones estressantes, tais como:

  • Mudança de domicílio
  • Férias (viagem com a família ou ingresso em residências)
  • Novos membros da família (como um bebé ou um novo animal)
  • Ruídos (fogos artificiais, petardos)
  • Visitas ao veterinário ou depois de hospitalizações

Contém alfa-casozepina, uma inovadora molécula patentada, derivada de proteínas do leite que tem um efeito relaxante e ansiolítico moderado. O princípio activo é um péptido (um tipo de proteína) que é capaz de se unir temporalmente a certos receptores do cérebro. Isto tem uns efeitos calmantes similares em certa medida a fármacos tranquilizantes como o diazepam (valium), mas sem efeitos secundários. Está clinicamente comprovada a sua eficácia em cães e gatos.

Tranquilizante natural para c?es e gatos Zylkene 1      Zylkene tranquilizantes c?es e gatos estresse

Zylkene contém um pó saboroso para a maioria dos animais, hipoalergénico, solúvel em água e livre de lactose. A sua administração é muito rápida e fácil. Deve administrar-se com precaução em animais sensíveis ou alérgicos ao leite.

Este produto não tem efeitos secundários e pode ser usado durante largos períodos de tempo com total segurança já que não tem efeitos sedantes, hipotensores, desinibidores, digestivos, urinários ou cardíacos.

Princípio activo: alfa S1 caseína triptica.

Tranquilizante natural para c?es e gatos Zylkene 2Modo de uso: Administre a cápsula directamente na boca do animal ou então abra-a e misture o pó junto com a comida habitual. O produto é dosado de acordo com o tamanho do animal, por isso é recomendado que para gatos e cães até 10 kg o formato pequeno e outros formatos para cães com excesso de peso (especificados na tabela abaixo).

Posologia: A dose diária pode ser dada de uma só vez ou então dividida em 2 partes.

Peso do animal Quantidade diária
Gatos e cães de até 10 Kg 1-2 cps 75 mg por dia
Cães de 10 a 30 kg 1-2 cps 225 mg por dia
Cães de mais de 30 Kg 1-2 cps 450 mg por dia

Duração do tratamento: Pode usar-se durante 30-60 dias com posibilidade de continuação se o veterinário o considerar oportuno. Recomenda-se uma evaluação do animal 15-30 dias depois de iniciado o tratamento para ajustar a dose. Se o que deseja é cobrir eventos estressantes previsíveis como as festas da terra, uma viagem, etc pode administrar um tratamento curto de uns 7 dias antes do evento.

O uso deste produto deve ser supervisionado por um veterinário. Recomendamos que perante qualquer dúvida consulte com o seu veterinário habitual ou connosco através da secção "consultas veterinárias"
 

Tem alguma pergunta?