Artero Aurigel Limpador de ouvidos para cães

Item Nº ARTH640

Artero Aurigel Limpador de ouvidos para cães

É um limpador em forma de gel para os ouvidos que ajuda a manter a higiene do pavilhão auditivo e do canal auricular de cães. Elimina a sujidade e o excesso de cera evitando maus ...
Deve selecionar uma opção para continuar.
13.99€
Informação de envio

Características

Storefront Attributes

  • Tipo de producto: 156
  • Especie: Perro
  • Marca propia?: NO

Características Higiene Perro

  • Formato: 100 ml

Limpador de ouvidos para cães.

É um limpador em forma de gel para os ouvidos que ajuda a manter a higiene do pavilhão auditivo e do canal auricular de cães. Elimina a sujidade e o excesso de cera evitando maus odores e possíveis infecções.

Costuma ser suficiente uma aplicação semanal para manter uma correcta higiene, ainda que a frequência depende do tipo de animal, o ambiente onde vive, etc.

Graças à sua apresentação em gel resulta muito fácil de dosificar. Quando entra em contacto com a pele liquefaz-se, provocando uma rápida penetração, amolecendo o excesso de cera e sujidade.
Contém azeite das folhas da árvore do chá australiano (Tea tree oil) que é um antiséptico natural que já era utilizado pelos indígenas koori à miles de anos.

A aparição de otites costuma ser mais frequente em cães, devido a que estes têm um canal auditivo mais profundo e angulado. Devemos ter especial cuidado em raças com orelhas grandes e caídas (Cocker, Beagle) ou com os canais auditivos muito peludos (Caniche, West Highland White Terrier) pois estes factores aumentam a humidade dentro do ouvido, o que favorece o crescimento de fungos e bactérias.

Modo de uso: Para a limpeza do pavilhão auricular, aplicaremos uma ou duas pulsações do produto sobre uma gordura estéril, procedendo a limpar sempre desde o interior ao exterior, tendo cuidado nas curvas e dobras da cartilagem.
Para a limpeza do canal auditivo aplicaremos uma quantidade suficiente do produto dentro do canal sem que chegue a esbordar, para posteriormente, efectuar uma massagem na base da orelha e assim favorecer a sua emulsão com a sujidade e a acção ceruminolítica. O própio animal expulsará a emulsão para o exterior, retirando-a com a gordura. Não se devem usar cotonetes pois podemos empurrar a sujidade para o tímpano.

Disponível em embalagens de 100 ml.

Tem alguma pergunta?