Exo Terra Repti Glo Lâmpada para terrários

Item Nº EXOPT2186

Exo Terra Repti Glo Lâmpada para terrários

Apenas disponível para recolha em loja
Este produto não está disponível para entrega ao domicílio, pode recolhê-lo, gratuitamente, em qualquer loja Kiwoko.

Esta lâmpada tem uma...

Deve selecionar uma opção para continuar.
36.99€

Vendido e entregue por Tiendanimal (ver detalhe de envio)

Recolha a sua encomenda em 24-72h com Click & Collect
Avisamos por SMS quando estiver pronto a recolher
Entrega no domícilio entre 1 a 2 dias úteis
GRÁTIS em compras superiores a 49€
-25% na 2ª un.! Cupão: MEGA25
*PROMOÇÃO 25% DESCONTO NA 2ª UNIDADE NAS RESTANTES MARCAS: obtenha 25% de desconto na 2ª unidade nas restantes marcas, inserindo e validando o cupão MEGA25. Cupão válido nas restantes marcas. Não inclui Packs, antiparasitários, leites, Royal Canin Veterinary Diet, Natura Diet, formatos quilos grátis Royal Canin, Advance Veterinary Diet, Dingo, gama veterinária ProPlan, Ownat, Primordial, Lenda, Acana, Orijen, Dibaq, Natural Greatness, Natural Woodland e produtos com o selo Super Preço. Pode combinar com produtos de diferentes marcas. Promoção válida de 19/04/2024 a 22/04/2024 ou até esgotar o stock existente em www.tiendanimal.pt e na App. O desconto será aplicado no produto de menor valor. Não acumulável com outros cupões de desconto. Os cupões promocionais devem ser introduzidos no momento da compra, caso contrário não serão válidos posteriormente. O uso deste cupão não é compatível com os descontos do programa Premium Club nem contabiliza a multiplicação de pontos.

Características

Storefront Attributes

  • Estado del producto: Ok
  • Marca propia?: 2
  • Tipo de producto: 644
  • Especie: Reptiles

Entrega

  • Solo Recogida en Tienda: false

Mirakl Export Product Attribute Group

  • Brand: Exo Terra

Características Reptiles

  • Especie: Reptiles
  • Formato: 1 ud.

Esta lâmpada tem uma produção moderada de UVB tal como se vê nos ambientes com sombra, como os bosques chuvosos. Os répteis que vivem nestes habitats recebem menos radiação UV devido à grande quantidade de elementos que impedem que a luz solar directa impacte sobre os animais. A humidade nestes sítios é bastante alta, a qual filtra alguns dos raios ultravioleta. As condições climáticas variam durante o dia, pelo que há menos luz solar.

    * Para répteis com altos requerimentos de luz ultravioleta.
    * Ideal para répteis tropicais e subtropicais.
    * Alta produção de luz ultravioleta.
    * A luz ultravioleta "A" (30%) estimula o apetite. A actividade e o comportamento reprodutivo.
    * A luz ultravioleta "B" (5%) promove a síntese da vitamina D3.
    * É recomendável usar em combinação com Reptil Glo 2.0.

A característica mais importante duma lâmpada fluorescente é a sua capacidade de emitir suficiente luz ultravioleta B (UVB), uma componente da luz solar, sendo que uma lâmpada incandescente apenas emite pequenas quantidades de luz ultravioleta A. Outros factores a considerar: nem todos os répteis ou animais de terrários necessitam a mesma quantidade de radiação UVB; esta varia segundo a actividade diurna em relação à nocturna, as condições geográficas e climatológicas (por exemplo, os bosques chuvosos comparados com os desertos)

As lâmpadas fluorescentes de Exo Terra estão classificadas de acordo à sua percentagem de produção de UVB. Para répteis tropicais e subtropicais, as lâmpadas de 5% (Repti Glo 5.0 compact) são as mais adequadas se se colocam correctamente, mudam-se com regularidade e a quantidade de horas de exposição é a suficiente. De 10 a 12 horas diárias demonstrou ser um nível satisfactório de exposição para a maioria das espécies. Os animais que vivem no deserto, que são áreas com altos níveis de UVB, devem ser expostos à luz de lâmpadas de 8% (Repti Glo 10.0 compact) O Repti Glo 2.0 compact emite pouca luz ultravioleta B (2%) que, na maioria dos casos, não é suficiente para a síntese da vitamina D3. Enquanto mais luz ultravioleta se gere, menos luz visível se emite. A luz também adquire una aparência mais azul. Por isso, é recomendável combinar uma lâmpada de alta produção de luz ultravioleta (Repti Glow 5.0 e 10.0) com uma de alta produção de luz visível (Repti Glo 2.0) para obter óptimos resultados. As lâmpadas fluorescentes não geram suficiente calor.  Requer uma fonte de calor adicional (por exemplo uma lâmpada de luz concentrada para aquecimento).