Seachem Ammonia Alert Teste para aquários

Item Nº SEA10

Seachem Ammonia Alert Teste para aquários

Este inovador produto de Seachem é um detector de amoníaco livre tóxico que trabalha de forma permanente no aquário. Mediante uma mudança de cor permite conhecer a ...
Deve selecionar uma opção para continuar.
13.99€
Informação de envio

Características

Storefront Attributes

  • Tipo de producto: 550
  • Especie: Peces
  • Marca propia?: NO

Características Alimentación Peces

  • Especie: Peces
  • Formato: 1ud
  • Peso del saco pienso animal: 6 kg

Ammonia alert - Teste de amoníaco



Este inovador produto de Seachem é um detector de amoníaco livre tóxico que trabalha de forma permanente no aquário. Mediante uma mudança de cor permite conhecer a toda a hora os níveis desta substância na água. Ammonia alert

O sensor vira entre o amarelo, o verde e o azul segundo o nível de amoníaco, com uma sensibilidade que lhe permite captar variações de 0.05 mg/L. Deste modo avisa-o que esta substância assessina está aumentando os seus níveis antes que os peixes mostrem algum sinal de estresse.

O sensor tem uma duração de mais de um ano e pode-se usar em aquários de água doce ou salgada.

O Ammonia Alert funciona só, sem necessidade de amostras de água, usar reactivos químicos ou qualquer tipo de teste. Pode demorar uns dias até que um sensor novo se equilibre com a água (durante esse tempo o teste pode ter uma tonalidade esverdeada); a partir de então irá alertá-lo sobre um aumento no amoníaco em não mais de 15 minutos após se haver dado a mudança. A resposta à descida de amoníaco é algo mais lenta e pode demorar até 4 horas.

Test de amoniaco permanente para acuarios

Para que as medições sejam precisas a água deve ter um pH de 8.3 em aquários marinhos e de 7.0 nos de água doce. Não se recomenda o seu uso num meio ácido (abaixo de 7.0).



INDICADOR
AMONÍACO LIVRETOLERÂNCIA
Seguro 0 mg/L-
Alerta0.05 mg/Lvários dias
Alarme0.2 mg/Lpoucos dias
Tóxico (azul)0.5 mg/Lrapidamente prejudicial



O teste não requer nenhum cuidado especial nem calibração, excepto retirar as algas com um pano suave e limpo sem produtos de limpeza. Não toque o sensor com os dedos porque os óleos da pele o afectam. Sempre deve permanecer submerso na água do aquário. Para ler os resultados, a melhor luz é a natural de dia. Se quer controlar que o sensor funcione, sustenha-o sobre o bico de uma garrafa com amoníaco; a cor deveria mudar notavelmente.

Tem alguma pergunta?